CRF-SP lança material que oferece orientação e informação sobre Radiofarmácia para toda a categoria farmacêutica

CRF-SP lança material que oferece orientação e informação sobre Radiofarmácia para toda a categoria farmacêuticaCRF-SP lança material que oferece orientação e informação sobre Radiofarmácia para toda a categoria farmacêuticaSão Paulo, 28 de março de 2023.

A área de Radiofarmácia, em conjunto com a Medicina Nuclear, encontra-se em um processo gradual de expansão, fato impulsionado pela promulgação de duas emendas constitucionais; a primeira, de 2006, excluiu do monopólio da União a produção, comercialização e utilização de radioisótopos de meia-vida curta para usos médicos, agrícolas e industriais; a outra, de 2022, autorizou a produção, comercialização, e a utilização de radioisótopos para a pesquisa e uso médico, quebrando o monopólio estatal destas atividades.

Com o mercado da especialidade em crescimento e a necessidade de oferecer orientação para toda a categoria farmacêutica, tanto para aqueles que estão iniciando sua vida profissional, como para quem decide mudar de área, além de elucidar os conceitos básicos que envolvem a área, o CRF-SP está lançando a segunda edição da cartilha “Radiofarmácia”.

O material é desenvolvido por membros do Grupo Técnico de Trabalho de Radiofarmácia do CRF-SP e em seu conteúdo apresenta os conceitos de radiação, sua aplicação, equipamentos, definição e objetivos de proteção radiológica, garantia da qualidade, áreas de atuação do farmacêutico, legislações e sites de interesse, dentre outras informações

Clique no link e baixe a sua cartilha da área de Radiofarmácia.

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.