Fiscais do CRF-SP participam de treinamento para inspetores da Covisa

 

, Dr. Rafael Gomes Mariano (CRF-SP), Dra. Marcelle dos Santos (CRF-SP), Dra. Daniela Veríssimo (CRF-SP), Dr. Paulo Roberto Ribeiro de Souza (CRF-SP), Dra. Tatiana Silva (Covisa), Dra. Carolina Ballura Borges (Covisa), Dra. Michelle Ribeiro de Souza (Covisa) e Dr. Carlos Eduardo de Oliveira (Covisa), Dr. Rafael Gomes Mariano (CRF-SP), Dra. Marcelle dos Santos (CRF-SP), Dra. Daniela Veríssimo (CRF-SP), Dr. Paulo Roberto Ribeiro de Souza (CRF-SP), Dra. Tatiana Silva (Covisa), Dra. Carolina Ballura Borges (Covisa), Dra. Michelle Ribeiro de Souza (Covisa) e Dr. Carlos Eduardo de Oliveira (Covisa)

São Paulo, 7 de fevereiro de 2023

O CRF-SP participou nesta terça-feira, 7, de um treinamento para inspeções em drogarias promovido pelo Núcleo de Vigilância de Medicamentos (NVM) da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Covisa, do município de São Paulo, que contou com a participação de 100 inspetores do sistema municipal, formados por farmacêuticos e outros profissionais de saúde.

Os debates foram conduzidos pela Dra. Tatiana Silva, coordenadora do NVM, pelo gerente do Departamento de Fiscalização do CRF-SP, Dr. Paulo Roberto Ribeiro de Souza, e pelos coordenadores do Departamento, Dr. Rafael Gomes Mariano, Dra. Daniela Veríssimo e Dra. Marcelle dos Santos.

Foram tratados assuntos como a telefarmácia, exames e testes rápidos nas farmácias, dispensação de medicamentos controlados, assistência farmacêutica integral x dimensionamento, entre outros.

Dr. Paulo Roberto Ribeiro de Souza, Dra. Daniela Veríssimo, Dra. Marcelle dos Santos e Dr. Rafael Gomes MarianoDr. Paulo Roberto Ribeiro de Souza, Dra. Daniela Veríssimo, Dra. Marcelle dos Santos e Dr. Rafael Gomes Mariano

Dra. Tatiana destacou que a capacitação é uma iniciativa muito importante para a vigilância sanitária municipal. “Apesar da drogaria ser um estabelecimento regulado há bastante tempo no país, ainda há muita dúvida sobre os serviços que podem ser ofertados nestes estabelecimentos, principalmente com o grande número de mudanças que ocorreram durante a pandemia”.

Ela reforçou que a parceria entre os órgãos de fiscalização é essencial para harmonizar e trazer mais eficácia nos processos e, consequentemente, na proteção aos riscos de saúde para população e dos profissionais de saúde que atuam nesses estabelecimentos no dia-a-dia.

Dra. Tatiana SilvaDra. Tatiana Silva

Dr. Paulo apontou que o evento foi muito positivo para as duas entidades discutirem assuntos em que há lacunas na legislação e trazem muitas dúvidas aos profissionais.

“O debate foi de extrema importância para alinhar e reavaliar condutas de trabalho em busca de uma solução consensual de conflitos envolvendo a interpretação ao não atendimento de normas, tanto sanitárias como profissionais, a fim de alcançar o objetivo comum de ambos órgãos fiscalizadores: a proteção do prestador do serviço, do usuário e da sociedade”, disse.

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.