Diretoria do CRF-SP e outras entidades do setor se reúnem com Procurador Geral de Justiça do Estado de SP para solicitar vacinação aos farmacêuticos

São Paulo, 30 de março de 2021

Iniciativa do CRF-SP une entidades, como o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar/SP) e Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria (Abrafarma), para uma reunião, que foi realizada na última segunda-feira, 29/3, com o Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Mário Luiz Sarrubo, para tratar sobre a urgência na vacinação dos farmacêuticos contra a covid-19. Foi demonstrada a importância da vacinação imediata de farmacêuticos.

O procurador informou que já emitiu parecer favorável para os municípios e fará contato pessoalmente com a cidade de São Paulo.

Essa é mais uma ação da Diretoria do CRF-SP, que desde o início do ano trabalha incansavelmente para garantir esse direito ao profissional.

Caso necessário, a entidade ingressará com ação judicial contra os municípios que insistirem em não cumprir as recomendações do Ministério da Saúde de vacinar o farmacêutico prioritariamente.

Para o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, o Conselho seguirá tomando todas as medidas possíveis para que esse problema seja sanado o quanto antes: “Não desistiremos e continuaremos adotando ações, sejam políticas, administrativas ou jurídicas, para que todos os farmacêuticos sejam vacinados, conforme consta no Programa Nacional de Imunizações (PNI) contra covid-19”. Os colegas não estão sozinhos e podem contar conosco nesta luta, afirmou”.

Além da reunião, na última quinta-feira, 26/3, o CRF-SP junto com outras entidades ligadas ao setor farmacêutico, publicaram manifesto em favor da vacinação urgente de farmacêuticos e trabalhadores de farmácias. Confira aqui.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.