CRF-SP sedia Encontro das Comissões Assessoras de Educação Farmacêutica

Membros das Comissões Assessoras de Educação Farmacêutica dos Conselhos Regionais de Farmácia das regiões Sul e SudesteMembros das Comissões Assessoras de Educação Farmacêutica dos Conselhos Regionais de Farmácia das regiões Sul e SudesteSão Paulo, 22 de outubro de 2018

O CRF-SP sediou no último sábado o Encontro das Comissões Assessoras de Educação Farmacêutica das regiões Sul e Sudeste. O objetivo foi debater as estratégias de implementação nas novas Diretrizes Curriculares dos cursos de graduação em Farmácia e as campanhas e ações contra os cursos na modalidade Ensino a Distância da área de Saúde, incluindo a Farmácia.

Coordenadora da comissão do CRF-SP, Profª Marise B. StevanatoCoordenadora da comissão do CRF-SP, Profª Marise B. StevanatoParticiparam membros das Comissões Assessoras de Educação/Ensino Farmacêutico de seis estados. Para a coordenadora da coordenadora da comissão do CRF-SP, Profª Marise B. Stevanato, o evento foi bastante produtivo. “Ele permitiu a aproximação das comissões e permitiu que seus membros se conheçam e mais, que trocassem informações do que cada regional está realizando nessas áreas”, apontou.

Vice-coordenador da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Prof. Antonio Távora de Albuquerque Silva Vice-coordenador da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Prof. Antonio Távora de Albuquerque Silva No final, foram realizados encaminhamentos que serão enviados aos diretores dos conselhos. Entre eles, são solicitados que haja pelo menos um encontro das comissões por ano e que sejam realizadas consultas simultâneas aos jurídicos de cada conselho sobre eventuais dúvidas sobre as questões relacionadas à Educação.

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP