ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Grupo Técnico de Trabalho de Indústria

Industria - Sobre

O CRF-SP criou, em setembro de 1998, o Grupo Técnico de Trabalho de Indústria. O grupo, desde sua criação, prioriza ações que buscam a defesa do âmbito profissional. A partir deste ideal, criou as propostas de normatização da atuação do farmacêutico nas indústrias farmacêuticas, de produtos para saúde e cosméticas, as quais foram editadas como Resolução pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Este grupo também discute e objetiva propostas de adequações às Consultas Públicas, Portarias e RDC’s editadas pela Anvisa que afetam o setor industrial, além de ações voltadas à manutenção, defesa e ampliação do âmbito e capacitação dos profissionais que atuam na área.

Os farmacêuticos interessados em participar das reuniões devem entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A produção de medicamentos envolve, hoje, processos rigorosíssimos e, antes de ser aprovado, é amplamente testado em animais e depois em seres humanos, em um processo que pode levar mais de 10 anos.

Seja na indústria farmacêutica, cosmética, de medicamentos fitoterápicos, produtos veterinários, produtos para a saúde e alimentos, o farmacêutico é diretamente responsável pela pesquisa, produção, desenvolvimento e controle de qualidade, além de atuar em setores como marketing, assuntos regulatórios, serviço de atendimento ao cliente e vendas.

*Desde de fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.

Indústria - Ações

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

Membros - Indústria

Gestão 2024-2025

Coordenadora: Dr. Leoberto Costa Tavares

Vice-coordenador: Dr. Felipe Nunes Dal Belo

Membros:

Dra. Akimi Mori Honda

Dr. Carlos Essei Shibata

Dra. Catia Barella Valeri

Dra. Eloisa Jose de Oliveira Jubram

Dr. Evaldo Molinari

Dra. Michelle Gil Govetri Silva

Dra. Mirella Cecilia de Moura Franco Melo

Dra. Nelson Rafael Matta Vals

Dra. Pamela França do Nascimento

Dr. Rodolfo Bugaj Simoes

Dr. Wellington Xavier

Os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais são espaços reservados aos farmacêuticos para expor e debater temas de interesse comum e propor ações ao CRF-SP nas diversas áreas de atuação profissional, de acordo com as demandas de sua região.

Clique e conheça as Grupos Técnicos de Trabalho Regionais de Indústria: