Grupo Técnico de Trabalho de Indústria
Industria - Sobre
Coordenador:
Vice-coordenador:
O CRF-SP criou, em setembro de 1998, o Grupo Técnico de Trabalho de Indústria. O grupo, desde sua criação, prioriza ações que buscam a defesa do âmbito profissional. A partir deste ideal, criou as propostas de normatização da atuação do farmacêutico nas indústrias farmacêuticas, de produtos para saúde e cosméticas, as quais foram editadas como Resolução pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).
Este grupo também discute e objetiva propostas de adequações às Consultas Públicas, Portarias e RDC’s editadas pela Anvisa que afetam o setor industrial, além de ações voltadas à manutenção, defesa e ampliação do âmbito e capacitação dos profissionais que atuam na área.
Os farmacêuticos interessados em participar das reuniões devem entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: datep@crfsp.org.br.
A produção de medicamentos envolve, hoje, processos rigorosíssimos e, antes de ser aprovado, é amplamente testado em animais e depois em seres humanos, em um processo que pode levar mais de 10 anos.
Seja na indústria farmacêutica, cosmética, de medicamentos fitoterápicos, produtos veterinários, produtos para a saúde e alimentos, o farmacêutico é diretamente responsável pela pesquisa, produção, desenvolvimento e controle de qualidade, além de atuar em setores como marketing, assuntos regulatórios, serviço de atendimento ao cliente e vendas.
*Desde de fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.
Clique aqui e confira a agenda de reuniões.
Informamos que, em caso de necessidade, a data da reunião poderá ser alterada.
Membros - Indústria
Gestão 2026-2027
Coordenador:
Vice-coordenador:
Membros:

