37015
ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

83507
PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS
logo Gtt Asssuntos Regulatórios

Grupo Técnico de Trabalho de Assuntos Regulatórios

Surgimento: O projeto de criação do Comitê de Assuntos Regulatórios do CRF-SP (CAR) iniciou-se em fevereiro de 2023. Em agosto de 2024, o Comitê foi transformado em Grupo Técnico de Trabalho.

Objetivo: Integrar assuntos regulatórios ao currículo e ao dia a dia do farmacêutico agregando e fortalecendo a sua atuação.

Sobre: Assuntos Regulatórios, também chamado de Regulatory Affairs, compreende dois setores principais de atuação para o farmacêutico: Setor Regulador (Organismos Governamentais) e Setor Regulado (empresas, clínicas, estabelecimentos de saúde, entidades de classe etc.), com atuação em vários tipos de produtos, entre eles medicamentos, dispositivos médicos, alimentos, saneantes, produtos de diagnóstico in vitro, e em diversos ramos de atividades como projeto e desenvolvimento, fabricação, armazenamento e distribuição, transporte, dispensação, uso, descarte etc.

Principais Atribuições:

  • Discutir propostas e ações, bem como assessorar a Diretoria do CRF-SP
  • Apoiar a atuação do profissional farmacêutico na área
  • Realizar estudos e emitir pareceres
  • Propor e revisar instrumentos normativos
  • Propor atividades e eventos técnicos e científicos
  • Propor temas de matérias a serem veiculadas nos canais de comunicação do CRF-SP
  • Desenvolver e propor materiais e publicações técnicas
  • Desenvolver ações educativas relacionadas à assuntos regulatórios
  • Desenvolver ações para demonstrar à sociedade a importância e o âmbito de atuação da profissão farmacêutica em assuntos regulatórios
  • Fazer parte de fóruns nacionais e internacionais de padronização e regulamentação
  • Fomentar a atuação do farmacêutico dentro de um contexto multidepartamental
  • Assessorar os outros Comitês e Grupos Técnicos de Trabalho (GTTs) do CRF-SP (Ser um Grupo Transversal).

Grupo Técnico de Trabalho de Assuntos Regulatórios do CRF-SP.



 

Comitê de Assuntos Regulatórios - Ação

Agenda Assuntos Regulatórios

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

Informamos que, em caso de necessidade, a data da reunião poderá ser alterada.

Os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais são espaços reservados aos farmacêuticos para expor e debater temas de interesse comum e propor ações ao CRF-SP nas diversas áreas de atuação profissional, de acordo com as demandas de sua região.

Icone do VLibras Widget. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.