Em reunião com secretário de saúde de Paulínia, CRF-SP requer urgência na vacinação de farmacêutico
São Paulo, 17 de março de 2021.
O CRF-SP continua empenhado em requerer dos municípios a urgência na vacinação dos farmacêuticos contra covid-19. Nesta quarta-feira (17), o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, e a diretora-tesoureira, Dra. Danyelle Marini, reuniram-se em conferência ao vivo pela internet com o secretário de saúde da cidade de Paulínia, Fabio Luiz Alves.
Os representantes do Conselho lembraram o gestor do município que os farmacêuticos estão inseridos no grupo prioritário dos trabalhadores da saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19, conforme orientações do Ministério da Saúde. Além disso, reiteraram que desde o início da pandemia as farmácias e drogarias permanecem abertas e os farmacêuticos estão na linha de frente do enfrentamento da doença e agora realizam testes para detecção do vírus, levando muitos profissionais a se contaminarem e transmitirem o vírus para as pessoas com quem convivem.
O secretario, por sua vez, reconheceu a importante atuação dos farmacêuticos e que entende o pleito do CRF-SP, porém alegou que tem recebido doses insuficientes, mas que até a próxima semana irá apresentar um plano para a vacinação dos profissionais de saúde no município, entre eles estão os farmacêuticos. Também se comprometeu a manter o CRF-SP informado das ações.
Departamento de Comunicação CRF-SP
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS
Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.