CRF-SP solicita liberação de veículos de farmacêuticos em vias bloqueadas
São Paulo, 5 de maio de 2020.
Por meio de ofício enviado ao secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos e ao secretário municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Edson Caram, o CRF-SP solicitou a inclusão do farmacêutico na autorização de profissionais de saúde que poderão circular sem restrições pelas vias que foram bloqueadas a partir desta terça-feira, 5, na capital, como forma de restringir a circulação de veículos e ampliar a taxa de isolamento em meio à quarentena de combate ao novo coronavírus.
Como profissional de saúde, o farmacêutico tem atuado no enfrentamento da pandemia nos mais diversos estabelecimentos de saúde considerados atividades essenciais, como farmácias, unidades básicas de saúde, hospitais e laboratórios de análises clínicas.
Portanto, se faz necessária a livre circulação desse profissional para que ele possa cumprir com suas atribuições e continuar exercendo suas atividades em benefício da população paulistana.
O CRF-SP se colocou à disposição para fornecer uma relação com os dados dos profissionais que residem ou trabalham no município de São Paulo ou ainda, emitir um documento ao farmacêutico que o requerer.
Clique para visualizar o ofício
Thais Noronha
Departamento de Comunicação CRF-SP
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS