Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia

 

O Grupo Técnico de Trabalho* de Farmácia foi criado em setembro de 1998 com o objetivo de discutir assuntos relacionados à área de atuação e garantir o âmbito do farmacêutico.

O Grupo Técnico de Trabalho* de Farmácia do CRF/SP vem ao longo de vários anos participando das discussões que envolvem as Farmácias principalmente com relação as regulamentações do setor, como por exemplo: Portaria 344/98, RDC 44/09, RDC 20/2010, Lei 13.021/14, e propondo mudanças e atualizações nas legislações vigentes e orientações aos profissionais da área.

Cada vez mais o profissional é reconhecido pela sociedade e precisa assumir o seu verdadeiro papel dentro das Farmácias.

Venha participar do Grupo Técnico de Trabalho* de Farmácia do CRF/SP, entre em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


A Farmácia é a principal porta de entrada do profissional para o mercado de trabalho, pois aproximadamente 80% dos farmacêuticos inscritos no CRF-SP trabalham em Farmácias.

Em 2014 com a publicação da Lei 13.021 as farmácias passaram a ser definidas como: “uma unidade de prestação de serviços destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva, na qual se processe a manipulação e/ou dispensação de medicamentos magistrais, oficinais, farmacopeicos ou industrializados, cosméticos, insumos farmacêuticos, produtos farmacêuticos e correlatos”.

*Desde de fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por  "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

Os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais são espaços reservados aos farmacêuticos para expor e debater temas de interesse comum e propor ações ao CRF-SP nas diversas áreas de atuação profissional, de acordo com as demandas de sua região.

Clique e conheça as Grupos Técnicos de Trabalho Regionais de Farmácia e Gestão:

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.