Conselheiro federal por SP propõe que reuniões plenárias do CFF sejam transmitidas ao vivo

 

Conselheiro federal por SP propõe que reuniões plenárias do CFF sejam transmitidas ao vivo

 


São Paulo, 21 de junho de 2021.

Em junho de 2018 quando as reuniões plenárias do CRF-SP passaram a ser disponibilizadas ao vivo pela internet, e com isso, os farmacêuticos passaram a ter a possibilidade de acompanhar em tempo real, todas as discussões dos conselheiros. A iniciativa deu tão certo que foi proposta pelo conselheiro federal por São Paulo, Dr. Antonio Geraldo dos Santos, ao plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O mérito da proposta foi aprovado por unanimidade por todos os conselheiros do país, no entanto aguarda uma resolução para regulamentar a transmissão. “Tivemos uma reunião virtual e acredito que a primeira transmissão ao vivo já deva acontecer na reunião plenária do mês de julho”, destaca o Dr. Antonio Geraldo.

Ela ressalta que a grande importância de transmitir ao vivo uma plenária do CFF, apesar de os farmacêuticos já poderem acompanhar pessoalmente (não atualmente por causa da pandemia), é aproximar o CFF do farmacêutico. “Em tese o CFF fica muito isolado, quem fica próximo aos farmacêuticos são os conselhos regionais, então é uma maneira de mostrar o trabalho do conselheiro do seu Estado, como ele vota, o que ele faz e os posicionamentos na plenária, maneira de dar transparência, além de comunicação e voz aos estados, já que, dentro da plenária, o conselheiro representa o Estado, no meu caso, São Paulo. Fico muito feliz por ter sido aprovada por unanimidade.

Dr. Antonio Geraldo complementa ainda dizendo que a plenária do CFF dura dois dias, então é necessário um bom preparo técnico. “Esse foi um dos motivos que ainda não foi implantado, mas a noticia é quase certa de que a plenária de julho já seja transmitida ao vivo para que todos os farmacêuticos do país acompanhem e também vejam o trabalho dos seus conselheiros dentro do plenário do Conselho Federal de Farmácia”, destaca o conselheiro federal por São Paulo.

 

Thais Noronha

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IA8jYcNbkSIKDzHHFAuVbd

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.