PROTOCOLAR RECURSO AO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA - CFF

Quem pode solicitar?

·       Empresa para solicitar recurso ao Conselho Federal de Farmácia (CFF) de multa emitida pelo CRF-SP, aplicada por infração à legislação constatada pela fiscalização;

·       Profissional para solicitar recurso ao CFF da decisão do CRF-SP no julgamento de Processo Ético-Disciplinar (PED).

Onde solicitar?

Presencialmente na Sede, à  Rua Capote Valente, 487 - Jardim América - CEP 05409-001 - São Paulo - SP ou em alguma das Seccionais do CRF-SP.

Como solicitar?

Recurso de Multa ao CFF:

Preencher o Formulário nº 19 e apresentar com outros documentos considerados relevantes pelo interessado.

Observação: o formulário poderá ser assinado pelo profissional ou pelo representante legal, exceto no caso de recurso contendo atestado que comprove questões de saúde, que deverá conter a assinatura do farmacêutico.

ATENÇÃO: Caberá recurso ao CFF no prazo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data de recebimento da notificação de recebimento de multa (NRM).

Recurso de Decisão de Julgamento de Processo Ético-Disciplinar ao CFF:

Preencher o Formulário nº 20 e apresentar com todos os documentos ou justificativas que comprovem o alegado.

ATENÇÃO: Caberá recurso ao CFF no prazo de 30 (trinta) dias úteis, a contar da data em que o profissional tomar conhecimento da decisão do julgamento, conforme Resolução CFF n° 724, em vigor desde 29/04/2022.

Quanto custa?

Gratuito.

Quais são as principais etapas?

1)   Remessa ao CFF;

2)   Apreciação do Recurso pelo CFF;

3)   Envio da resposta.

Quais são os prazos?

O prazo está vinculado à resposta do CFF, não havendo prazo máximo para julgamento.

Tem algo a nos dizer sobre o serviço prestado? Acesse: Ouvidoria