INFORMAR ALTERAÇÃO DE NOME

Quem pode solicitar?

·    Profissionais com  inscrição ativa no CRF-SP cujo nome tenha sofrido alteração.

Onde solicitar?

Presencialmente na Sede, à  Rua Capote Valente, 487 - Jardim América - CEP 05409-001 - São Paulo - SP ou em alguma das Seccionais do CRF-SP.

Como solicitar?

Preencher Formulário nº 06 e apresentar com os documentos abaixo:

1)    1 Foto 3x4 (se optar por nova cédula): Foto colorida com fundo branco, de frente e recente. Não serão aceitas fotos digitalizadas ou reaproveitadas.

2)    CPF (opcional), RG e Título Eleitoral (originais), apresentar somente se houve alteração nos dados já cadastrados no CRF-SP;

3)    Certidão de casamento ou averbação ou RG atualizado (original)

4)    Carteira de identidade profissional, se farmacêutico com inscrição definitiva (original)

5)    Cédula de identidade profissional (original) – se optar por nova cédula.

PROFISSIONAL ESTRANGEIRO. Apresentar em substituição ao RG e Título de Eleitor:

1)    Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) atualizada (original). Caso esteja vencida, apresentar o protocolo de renovação.

2)     Protocolo de refúgio válido (original). Quando se aplicar à situação do profissional.

Quanto custa?

Anotação de alteração de nome na carteira de identidade profissional: Gratuito

Cédula: R$ 44,97 (Se optar por solicitar nova cédula)

Quais são as principais etapas?

1)   Análise da solicitação (se houver exigência, será enviado ofício por e-mail com prazo para cumprimento);

2)   Anotação da alteração de nome na Carteira de Identidade Profissional, quando for o caso;

3)   Emissão da Cédula de Identidade Profissional por empresa contratada pelo CFF, quando for o caso.

Quais são os prazos?

25 dias úteis

O prazo poderá ser alterado, nos seguintes casos:

·       Exigência para apresentação de documentos ou esclarecimentos adicionais pelo profissional;

·       Atraso na logística dos correios, caso o protocolo tenha sido realizado em Seccionais.

O prazo de entrega da Cédula de Identidade Profissional é de 30 dias úteis, mas pode ser alterado em razão da sua emissão ser realizada por empresa contratada pelo CFF.

Tem algo a nos dizer sobre o serviço prestado? Acesse: Ouvidoria