SOLICITAR DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO PROFISISONAL

Quem pode solicitar?

·    Profissionais com  inscrição ativa no CRF-SP que requerem a segunda via de CÉDULA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL por motivo de extravio, furto, roubo, vencida ou por dano à anterior;

·    Farmacêuticos com  inscrição ativa no CRF-SP que requerem a segunda via de CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL por motivo de extravio, furto, roubo ou por dano à anterior;

·    Farmacêuticos com inscrição ativa que requerem CRACHÁ DE FARMACÊUTICO.

Onde solicitar?

Presencialmente na Sede, à  Rua Capote Valente, 487 - Jardim América - CEP 05409-001 - São Paulo - SP ou em alguma das Seccionais do CRF-SP.

Como solicitar?

Carteira e Cédula de Identidade Profissional:

Preencher Formulário nº 06 e apresentar com os documentos abaixo:

1)    1 Foto 3x4 para cada documento solicitado: Fotos coloridas com fundo branco, de frente e recente. Não serão aceitas fotos digitalizadas ou reaproveitadas.

2)    CPF (opcional), RG e Título Eleitoral (originais), apresentar somente se houve alteração nos dados já cadastrados no CRF-SP;

3)    Certidão de casamento ou averbação (original), caso tenha ocorrido alteração do nome;

4)    Boletim de ocorrência, no caso de extravio, furto ou roubo da carteira e/ou cédula de identidade profissional anterior(es);

5)    Carteira de Identidade Profissional, se farmacêutico com inscrição definitiva (original);

6)    Cédula de Identidade Profissional (original), se optar por nova cédula.

PROFISSIONAL ESTRANGEIRO. Apresentar em substituição ao RG e Título de Eleitor (apresentar somente se houve alteração nos dados já cadastrados no CRF-SP)

1)    Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) atualizada (original).

2)    Protocolo de refúgio válido (original). Quando se aplicar à situação do profissional.

Crachá de Farmacêutico:

Preencher Formulário nº 06 e apresentar:

1)    1 Foto 3x4: Fotos coloridas com fundo branco, de frente e recente. Não serão aceitas fotos digitalizadas ou reaproveitadas.

Obs.: Na impossibilidade de retirar o crachá pessoalmente, o farmacêutico poderá autorizar terceiros.  A autorização deve ser manuscrita, constando nome completo e RG do portador.

Quanto custa?

Cédula de Identidade Profissional: R$ 44,97

Carteira de Identidade Profissional: R$ 24,95

Crachá de Farmacêutico: Gratuito

Quais são as principais etapas?

1)      Análise da solicitação (se houver exigência, será enviado ofício por e-mail com prazo para cumprimento);

2)      Emissão da Carteira de Identidade Profissional, quando for o caso;

3)      Emissão do Crachá de Farmacêutico, quando for o caso;

4)      Emissão da Cédula de Identidade Profissional por empresa contratada pelo CFF, quando for o caso.

Quais são os prazos?

25 dias úteis

O prazo poderá ser alterado, nos seguintes casos:

·    Exigência para apresentação de documentos ou esclarecimentos adicionais pelo profissional;

·    Atraso na logística dos correios, caso o protocolo tenha sido realizado em Seccionais.

O prazo de entrega da Cédula de Identidade Profissional é de 30 dias úteis, mas pode ser alterado em razão da sua emissão ser realizada por empresa contratada pelo CFF.

Tem algo a nos dizer sobre o serviço prestado? Acesse: Ouvidoria