REATIVAR INSCRIÇÃO

Quem pode solicitar?

·       Profissionais que tenham cancelado a inscrição provisória ou que o prazo determinado desta tenha vencido, no CRF-SP ou em outro estado:

o    quando ainda não possui diploma expedido pela Instituição de Ensino; ou

o   para apresentar diploma para inscrição definitiva no CRF-SP.

·       Profissionais que tenham cancelado a inscrição definitiva, no CRF-SP ou em outro Estado e solicitam inscrição ativa no CRF-SP.

Caso possua inscrição ativa, verifique o item da lista de serviços que melhor atenda ao necessário (transferir, alterar, etc.)

Onde solicitar?

Presencialmente na Sede, à  Rua Capote Valente, 487 - Jardim América - CEP 05409-001 - São Paulo - SP ou em alguma das Seccionais do CRF-SP.

Como solicitar?

Preencher o Formulário nº 01 e apresentar com os documentos abaixo:

1)    Diploma (original)

Atenção: Não serão aceitos diplomas plastificados. Em caso de diploma digital, apresentar cópia simples com QRCode, link ou código de verificação. Caso ainda não tenha sido registrado por CRF, o diploma será retido pelo CRF-SP para registro e será devolvido ao profissional após conclusão do trâmite.

Se o diploma ainda não tiver sido expedido, apresentar Declaração de Conclusão de Curso, ou documento equivalente, emitida há no máximo 3 meses pela Instituição de Ensino. Para farmacêuticos, esta declaração deverá conter a data da colação de Grau.

Observação: Em caso de deferimento do pedido será concedida INSCRIÇÃO PROVISÓRIA, com validade de 12 (doze) meses a contar da data de validade da inscrição provisória vencida.

2)    Histórico Escolar da Instituição de Ensino (original).

3)    CPF (opcional), RG e Título Eleitoral (originais).

4)    Certidão de casamento ou averbação (original), caso tenha ocorrido alteração do nome.

5)    2 Fotos 3x4 (Farmacêutico) ou 1 Foto 3x4 (Auxiliar Técnico de Laboratório): Fotos coloridas com fundo branco, de frente e recentes. Não serão aceitas fotos digitalizadas ou reaproveitadas.

PROFISSIONAL ESTRANGEIRO. Apresentar em substituição ao RG e Título de Eleitor:

1)    Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) atualizada (original). Caso esteja vencida, apresentar o protocolo de renovação do Departamento de Polícia Federal. Ou,

2)    Passaporte (original).

3)    Protocolo de refúgio válido (original). Quando se aplicar à situação do profissional.

Quanto custa?

Farmacêutico

Auxiliar Técnico de Laboratório

Inscrição provisória:

Inscrição: R$ 39,47

Certidão: R$ 23,67

Total: R$ 63,14

Inscrição definitiva:

Inscrição: R$ 39,47

Cédula: R$ 44,97

Carteira: R$ 24,95

Total: R$ 109,39

Inscrição provisória:

Inscrição: R$ 19,72

Certidão: R$ 23,67

Total: R$ 43,39

Inscrição definitiva:

Inscrição: R$ 19,72

Cédula: R$ 44,97

Total: R$ 64,69

Observação: Será cobrada anuidade após a aprovação da inscrição proporcional ao período de inscrição.

Quais são as principais etapas?

1)    Análise dos documentos (se houver exigência, será enviado ofício por e-mail com prazo para cumprimento);

2)    Emissão da Carteira de Identidade Profissionalou Certidão

3)    Emissão da Cédula de Identidade Profissional por empresa contratada pelo CFF.

Quais são os prazos?

Sede: 10 dias úteis

Seccionais: 13 dias úteis

O prazo poderá ser alterado, nos seguintes casos:

·         Exigência para apresentação de documentos ou esclarecimentos adicionais pelo profissional;

·         Atraso na logística dos correios correios, caso o protocolo tenha sido realizado em seccionais.

O prazo de entrega da Cédula de Identidade Profissional é de 30 dias úteis, mas pode ser alterado em razão da sua emissão ser realizada por empresa contratada pelo CFF.

Tem algo a nos dizer sobre o serviço prestado? Acesse: Ouvidoria