A profissão farmacêutica

A profissao farmaceutica

A partir das reuniões realizadas pelos membros do Grupo Técnico de Trabalho Sênior surgiu a ideia de divulgar informações que pudessem auxiliar os farmacêuticos a escolher entre as diversas áreas de atuação regulamentadas atualmente pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).
Assim, esta publicação reúne informações sobre as principais atividades farmacêuticas. Para fins didáticos, essas atividades foram agrupadas em 14 ramos, que contemplam atribuições privativas e não privativas do farmacêutico nos mais variados postos de trabalho. Além disso, este livreto oferece um breve histórico da profissão farmacêutica e da trajetória do CRF-SP para fomentar a reflexão sobre os caminhos já percorridos e os desafios que se apresentam.
Acreditamos que este material poderá ser útil para os estudantes que se deparam com a difícil decisão de escolher uma profissão, bem como os farmacêuticos que estão ingressando no mercado de trabalho ou que desejam mudar de área e encarar novos desafios profissionais.
Desta forma, os farmacêuticos mais experientes desejam colaborar para que os profissionais do século XXI possam manter aceso o orgulho de ser farmacêutico, assim como os colegas que já abraçaram a Farmácia há um bom tempo, sem deixar que o avançar dos anos esmaecesse a chama da paixão por exercer tão nobre profissão.

O Grupo Técnico de Trabalho Sênior