VOCÊ SABIA QUE VOCÊ PODE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA QUE ASSUMIU RESPONSABILIDADE TÉCNICA?

São Paulo, 12 de julho de 2016

Desde 2012, o CRF-SP implantou o Programa Farmacêutico RT Consciente com objetivo de:

- Conscientizar o farmacêutico sobre a situação (relacionada ao exercício profissional) da empresa na qual ele está assumindo a função de Responsável Técnico (RT) e;

- Orientá-lo sobre a melhor forma de resolver eventuais pendências ou problemas da empresa relacionados à sua atividade.

O programa RT Consciente funciona da seguinte forma:

1) O farmacêutico, ao protocolar, pessoalmente, o pedido de assunção de RT no CRF-SP (sede, subsedes ou seccionais), será informado pelo atendente sobre a existência do programa;

2) Se o farmacêutico manifestar interesse, o funcionário consigna esta informação no protocolo e já agenda uma data e horário para retorno do farmacêutico ao local para o repasse das informações e orientações;

3) No dia agendado, o farmacêutico comparece ao local que protocolou o pedido e recebe as informações solicitadas sobre a situação da empresa.

O programa também atende àqueles que assumirem como farmacêuticos substitutos.