Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia

O Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia foi criado em fevereiro de 2005 com o objetivo de discutir assuntos relacionados à área de atuação e garantir o âmbito do farmacêutico.

Este grupo assessora o Plenário e a Diretoria do CRF-SP em assuntos que exijam conhecimentos específicos de Homeopatia e também funciona como fórum para a troca de informações entre profissionais com vivências e experiências distintas, bem como para o relato das dificuldades cotidianas deste exercício. Este grupo é constituído de farmacêuticos com experiência na área, que participam voluntariamente das reuniões e discutem temas relativos à Homeopatia.

O Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia tem como principais objetivos: acompanhar e debater sobre os aspectos conceituais, técnicos e legais relativos à área homeopática no âmbito da manipulação, indústria, ensino e pesquisa, bem como o desenvolvimento de estratégias para ampliar a oferta desta terapia pelo SUS, conforme prevê a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (Portaria MS nº 971/2006).

Para as pessoas que estiverem interessadas em participar, basta entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 A Homeopatia tem como objetivo restabelecer o equilíbrio da saúde do paciente em sua totalidade, considerando-o em suas dimensões biológica (corpo físico), psicológica (incluindo a mente, as emoções, a capacidade intelectual) e social (influência do meio).

A terapia homeopática baseia-se na Lei dos Semelhantes, segundo a qual, para se curar uma doença, o corpo doente deve receber uma substância que provoque os mesmos sintomas quando administrada em um corpo saudável.

Não se pratica a Homeopatia sem medicamentos. Daí a importância de um profissional bem preparado para a elaboração de medicamentos segundo as Boas Práticas de Manipulação/Fabricação.

*Desde de fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por  "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.

Ações - Homeopatia

Notícias - Homeopatia

Hidrogel brasileiro contra o câncer

Pesquisa brasileira desenvolve hidrogel tópico utilizando Viscum album com excelente potencial para tratamento oncológico...

Imagem da notícia Hidrogel brasileiro contra o câncer

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.