Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia

Marcia Comissão de Homeopatia

 

Mafalda Comissão de Homeopatia

 

Coordenadora: Dra: Márcia de Cássia Silva Borges

 

 

 

 

Vice-coordenadora: Dra. Mafalda Biagini

 

O Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia foi criado em fevereiro de 2005 com o objetivo de discutir assuntos relacionados à área de atuação e garantir o âmbito do farmacêutico.

Este grupo assessora o Plenário e a Diretoria do CRF-SP em assuntos que exijam conhecimentos específicos de Homeopatia e também funciona como fórum para a troca de informações entre profissionais com vivências e experiências distintas, bem como para o relato das dificuldades cotidianas deste exercício. Este grupo é constituído de farmacêuticos com experiência na área, que participam voluntariamente das reuniões e discutem temas relativos à Homeopatia.

O Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia tem como principais objetivos: acompanhar e debater sobre os aspectos conceituais, técnicos e legais relativos à área homeopática no âmbito da manipulação, indústria, ensino e pesquisa, bem como o desenvolvimento de estratégias para ampliar a oferta desta terapia pelo SUS, conforme prevê a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (Portaria MS nº 971/2006).

Para as pessoas que estiverem interessadas em participar, basta entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 A Homeopatia tem como objetivo restabelecer o equilíbrio da saúde do paciente em sua totalidade, considerando-o em suas dimensões biológica (corpo físico), psicológica (incluindo a mente, as emoções, a capacidade intelectual) e social (influência do meio).

A terapia homeopática baseia-se na Lei dos Semelhantes, segundo a qual, para se curar uma doença, o corpo doente deve receber uma substância que provoque os mesmos sintomas quando administrada em um corpo saudável.

Não se pratica a Homeopatia sem medicamentos. Daí a importância de um profissional bem preparado para a elaboração de medicamentos segundo as Boas Práticas de Manipulação/Fabricação.

*Desde de fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por  "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.

 

Ações - Homeopatia

A agenda de reuniões será publicada em breve. Para participar das reuniões, confirme a sua presença pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 3067-1483.

Membros - Homeopatia

 

Dra. Graziela Garbi

Dra. Janaína Cristiane Neto

Dra. Kátia Suzi da Silveira Silva

Dr. Luiz Henrique de Faria e Silva

Dra. Mafalda Biagini

Dra. Márcia de Cássia Silva Borges

Dra. Maria Valdneia Dutra

Dra. Salette Maria Krowczuk de Faria

Dra. Virgínia Teresa Cegalla

 

Os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais são espaços reservados aos farmacêuticos para expor e debater temas de interesse comum e propor ações ao CRF-SP nas diversas áreas de atuação profissional, de acordo com as demandas de sua região.

Clique e conheça a Grupo Técnico de Trabalho Regional de Homeopatia da Seccional de Campinas.