Saiba qual a importância do atendimento às convocações do CRF-SP

Importância do atendimento às convocações do CRF-SP

São Paulo, 12 de janeiro de 2016.

O setor de Orientação Farmacêutica atua de forma integrada com o departamento de Fiscalização do CRF-SP e tem como objetivo orientar e esclarecer os profissionais sobre as legislações vigentes nos diferentes ramos de atividades do âmbito profissional, sendo indispensável que o profissional se mantenha atualizado, uma vez que muitas infrações são cometidas por desconhecimento da legislação em vigor.

Desta forma, para cumprir esse objetivo, o setor de Orientação Farmacêutica entre outras ações, na intenção de esclarecer situações detectadas pela fiscalização ou até mesmo aquelas que chegaram ao conhecimento do CRF-SP de alguma forma, quando necessário, envia aos farmacêuticos convocações, estas são enviadas via correio para o endereço residencial e via e-mail do profissional, ambos cadastrados junto ao CRF-SP.

Essas convocações são direcionadas aos profissionais farmacêuticos com o intuito de realizar atendimentos presenciais que ocorrem tanto na sede do CRF-SP como nas seccionais localizadas em todo o Estado de São Paulo, para que, por meio de questionamentos, possamos esclarecer as situações que motivaram a convocação e orientar os profissionais sobre as possíveis irregularidades detectadas, sempre com a finalidade de evitar e diminuir as infrações por desconhecimento da legislação, bem como colaborar no sentido de sanar as irregularidades detectadas e evitar que estas ou outras relacionadas voltem a ocorrer.

O atendimento a essa convocação enviada ao profissional farmacêutico é indispensável, uma vez que, de acordo com o Código de Ética Farmacêutica, na relação com os conselhos se faz necessário que o farmacêutico atenda convocação no prazo determinado, a não ser por motivo de força maior, comprovadamente justificado. Ressalta-se que os esclarecimentos prestados pelo farmacêutico durante seu comparecimento ao CRF-SP podem embasar condutas para defesa da atividade praticada pelo profissional frente a outros órgãos de fiscalização e entidades.

O acima exposto visa orientar o farmacêutico sobre a importância do atendimento às convocações efetuadas pelo CRF-SP, uma vez que a simples inobservância desta obrigatoriedade pode acarretar aos farmacêuticos problemas na esfera disciplinar.

Portal CRF-SP www.crfsp.org.br

Orientação Farmacêutica - CRF-SP (11) 3067-1470 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Departamento de Orientação Farmacêutica CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.