ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

 

Centro de Vigilância divulga alerta terapêutico sobre risco de Tuberculose associado à terapia baseada nos inibidores de TNF-AlfaSão Paulo, 4 de julho de 2014

O Núcleo de Farmacovigilância do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (NFV/CVS/SES/SP) divulgou o “Alerta Terapêutico 02/2014 – Risco de Tuberculose associado à terapia baseada nos inibidores de TNF-Alfa”. O documento traz orientações aos prescritores e serviços de saúde sobre os cuidados na triagem, prescrição e dispensação de medicamentos biológicos da classe dos inibidores de TNF-Alfa.

 A elaboração do informe técnico foi realizado com a colaboração de todos os profissionais de saúde que notificaram suas suspeitas de reações adversas associadas ao uso de medicamentos, por meio do sistema eletrônico de notificação – PERIweb disponível na página eletrônica do CVS/SP (www.cvs.saude.sp.gov.br).

O presente alerta foi publicado em Diário Oficial do Estado de 21/05/2014, nº 101, às págs.44 e também está disponível na página eletrônica do Centro de Vigilância Sanitária (www.cvs.saude.sp.gov.br).

Para ver o alerta clique aqui

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (55) 011 3065 4618/ 4743.

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.