Santos emite moção de protesto contra graduação exclusivamente à distância


Vereador santista Braz Antunes Mattos NetoVereador santista Braz Antunes Mattos NetoSão Paulo, 23 de outubro de 2017.

Câmara Municipal de Santos, emitiu Moção de Protesto nº 33/2017, de autoria do vereador Braz Antunes Mattos Neto, contrária à graduação de farmácia exclusivamente EAD (educação à distância), na 59ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 9 de outubro.

Em sua moção, o vereador questionou o nível de formação dos profissionais oriundos desta modalidade de ensino, a qualidade de atendimento oferecida à população e o risco de formar um profissional sem vivência, sem prática e sem laboratórios.  “Essa distorção absurda é inaceitável e carece de qualquer fundamento lógico ou mesmo técnico, beirando a irresponsabilidade”, disse o vereador.

A diretora regional da seccional de Santos do CRF-SP, Dra. Roseli Simões Barreto, foi convidada e falou na sessão seguinte à emissão da moção. “Quero agradecer especialmente ao vereador Braz Antunes por ter apresentado a moção e a todos os vereadores que assinaram o documento”, disse. 

Com a manifestação, a cidade segue o exemplo de outras localidades do Estado de São Paulo que também já se posicionaram contrárias à essa modalidade de graduação, como São João da Boa Vista, Piracicaba, Bauru, Birigui, Aguai e Presidente Prudente.

Clique aqui e leia texto da moção nº33/2017

 

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.