Diretor-tesoureiro do CRF-SP é homenageado em solenidade da ANF

 

Dr. Marcos Machado recebe medalha comemorativa de 75 anos entregue a personalidades expressivas das Ciências Farmacêuticas (Fotos: João Iosikasu Maeda/CFF e Renata Gonçalez)Dr. Marcos Machado recebe medalha comemorativa de 75 anos entregue a personalidades expressivas das Ciências Farmacêuticas (Fotos: João Iosikasu Maeda/CFF e Renata Gonçalez)São Paulo, 14 de agosto de 2017.

A Academia Nacional de Farmácia (ANF), agora denominada Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, realizou na noite da última sexta-feira, 11, na Câmara Municipal de São Paulo, a solenidade em comemoração ao 80º aniversário da entidade, na qual homenageia autoridades, diretores de instituições de ensino, dirigentes de entidades associativas e pesquisadores ligados ao setor.

Um dos condecorados foi o diretor-tesoureiro do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, homenageado com a outorga da medalha comemorativa de 75 anos a personalidades expressivas das Ciências Farmacêuticas.Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP; e Dr. João Paulo Silva Vieira, presidente empossado da ANF Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP; e Dr. João Paulo Silva Vieira, presidente empossado da ANF

Em seu discurso de agradecimento, Dr. Marcos dividiu a homenagem recebido com colegas de profissão, funcionários do Conselho e familiares.“Agradeço à toda a diretoria que tem se esforçado muito para manter conquistas históricas, aumentando o patrimônio da entidade, gerindo recursos de forma responsável, investindo em capacitações e lutando para que a profissão farmacêutica se torne cada vez melhor e mais reconhecida pela sociedade paulista e brasileira, como uma profissão importante e vital para a sociedade”, afirmou o diretor-tesoureiro do CRF-SP.

 

Dr. Pedro Eduardo Menegasso recebe, em nome da entidade, certificado em reconhecimento público ao estímulo às atividades que promovem o desenvolvimento das Ciências FarmacêuticasDr. Pedro Eduardo Menegasso recebe, em nome da entidade, certificado em reconhecimento público ao estímulo às atividades que promovem o desenvolvimento das Ciências Farmacêuticas

 

Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, compôs a mesa de abertura ao lado da vereadora Edir Sales e, juntamente com todo o público, assistiram à palestra magna sobre Farmácia Clínica, ministrada peça Profª Dra. Sílvia Storpirtis, docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e acadêmica titular da ANF. O presidente do CRF-SP também recebeu, em nome da entidade, certificado em reconhecimento público ao estímulo às atividades que promovem o desenvolvimento das Ciências Farmacêuticas. O evento também marcou o lançamento da edição histórica com a republicação da Pharmacopéa Paulista – versão 1917, com prefácio do CRF-SP.

 

Dr. Pedro Eduardo Menegasso (presidente do CRF-SP); a vereadora de São Paulo Edir Sales; e o presidente do CFF, Dr. Walter Jorge JoãoDr. Pedro Eduardo Menegasso (presidente do CRF-SP); a vereadora de São Paulo Edir Sales; e o presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João

 

Confira os outros homenageados com a medalha comemorativa de 75 anos a personalidades expressivas das Ciências Farmacêuticas:

Elfrides Eva Sherman Schapoval

Gustavo Baptista Éboli

João Samuel Meira

Valmir de SantiAcácio Alves de S. Lima Filho

Antônio Roberto Alves Corrêa

Henry Jun Suzuki

 

Homenageados durante a solenidade de aniversários dos 80 anos da ANFHomenageados durante a solenidade de aniversários dos 80 anos da ANF

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.