CRF-SP promove encontro de farmacêuticos proprietários de farmácias

São Paulo, 3 de agosto de 2016

Hoje, 1/3 das farmácias do Estado de São Paulo é de propriedade de farmacêuticos. E esse número cresce a cada mês. Seguindo essa tendência e para debater dificuldades e questões de gestão de farmácia, o CRF-SP promoveu na última quinta-feira, 2/8, o 1º Encontro de farmacêuticos proprietários de farmácia. O evento lotou o auditório da sede da entidade, em São Paulo.

Dr. Pedro Menegasso, presidente do conselho, deu as boas-vindas aos participantes e indagou sobre questões de ética deste mercado. “O farmacêutico que é proprietário deve ser o exemplo para todos os outros empresários do ramo, fazendo negócio com foco não só no lucro, mas também na saúde de seus pacientes”, afirmou.

O secretário-geral do CRF-SP e coordenador do projeto Farmácia Estabelecimento de Saúde, dr. Antonio Geraldo dos Santos, apontou a necessidade de discussão do conselho com os farmacêuticos proprietários. “O conselho quer se aproximar dos farmacêuticos proprietários para saber a realidade, os problemas e discutir ações que possam ajudar na melhoria deste nicho de mercado”.

Adriano Schinetz, ministrante e mesa de debates com dr. Pedro Menegasso e dr. Antonio Geraldo dos SantosAdriano Schinetz, ministrante e mesa de debates com dr. Pedro Menegasso e dr. Antonio Geraldo dos SantosAdriano Schinetz, ministrante e mesa de debates com dr. Pedro Menegasso e dr. Antonio Geraldo dos Santos

Os participantes também acompanharam a palestra: "Como melhorar o seu negócio e enfrentar a crise, observando a ética profissional", ministrada pelo economista Adriano Schinetz, que abordou de forma pratica o momento econômico e seus impactos.

“É muito importante que o farmacêutico atue na gestão de sua farmácia e entenda como funciona o negócio, o mercado da farmácia, o consumidor e o varejo. Isso vai diferenciar o proprietário farmacêutico do empresário farmacêutico”, ressaltou.

Também foram apresentados aos participantes os objetivos e ações do Comitê de Direitos e Prerrogativas e o Grupo Técnico de Ações da Comunidade do CRF-SP como opções de parcerias com as farmácias.

Público, dra. Maria Fernanda Carvalho, coordenadora do Comitê de Direitos e Prerrogativas do CRF-SP e dra. Luciana Canetto, coordenadora do Grupo Técnico de Ações da Comunidade do CRF-SP.Público, dra. Maria Fernanda Carvalho, coordenadora do Comitê de Direitos e Prerrogativas do CRF-SP e dra. Luciana Canetto, coordenadora do Grupo Técnico de Ações da Comunidade do CRF-SP.Público, dra. Maria Fernanda Carvalho, coordenadora do Comitê de Direitos e Prerrogativas do CRF-SP e dra. Luciana Canetto, coordenadora do Grupo Técnico de Ações da Comunidade do CRF-SP.

Mônica Neri