Presidente do CRF-SP fala a empresários sobre como utilizar a legislação em prol do seu negócio

Dr. Pedro Menegasso falou a empresários e farmacêuticos magistraisSão Paulo, 27 de novembro de 2015.

Na tarde de sexta-feira, 27/11, empresários e farmacêuticos do setor magistral acompanharam a apresentação do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, durante a Emprefarma 2015 – 1º Meeting de Empreendedorismo e Gestão Magistral, realizada no Centro de Convenções Rebouças, na capital.

Em foco o tema “Como utilizar a legislação em prol do seu negócio”. Dr. Pedro mostrou um panorama da evolução da profissão farmacêutica nos últimos anos, com destaque para a aprovação da lei 13.021/14, que reconhece a farmácia como estabelecimento de saúde. O presidente enfatizou a necessidade do farmacêutico ou empresário que pretende abrir um negócio de enquadrar na legislação, que está sincronizada com as necessidades da sociedade.

A palestra foi fundamental para mostrar aos participantes, que ao pensar em abrir um negócio, a visão deve ser de que o empresário tem a possibilidade de ter um negócio único, prestador de serviços, articulado com o sus, no qual a fidelização do cliente se dá pelo laço mais solido, a confiança.

Outro ponto foi a importância de não descaracterizar a farmácia oferecendo produtos e serviços que nada tem a ver com a saúde. “As pessoas precisam ir ao estabelecimento para tratar a saúde e não apenas para comprar um produto, se for assim, o farmacêutico será tratado como um vendedor porque a pessoa só está preocupada com o preço. O farmacêutico não pode agir como vendedor e colocar a farmácia para agir como uma simples loja”.

É imprescindível também que o farmacêutico conheça quais são as suas atribuições e responsabilidades, a legislação que se aplica a sua área de atuação, a empresa que trabalha, ou seja, dr. Pedro ressaltou a importância de antes de assumir qualquer responsabilidade é preciso que o farmacêutico conheça o histórico da empresa, as atividades desempenhadas, os produtos comercializados e os clientes e fornecedores”.

A inspeção fiscal também foi um dos temas abordados, entre os destaques estão a oportunidade de esclarecer dúvidas com os fiscais, é uma consultoria em relação à legislação ética, sanitária e técnica.

Mário Lúcio de Azevedo (L&L consultoria de marketing), Jó Rissato (Conselho Magistral), dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP) e Regis Luis e Silva (Pharmaceutical Consultoria) Mário Lúcio de Azevedo (L&L consultoria de marketing), Jó Rissato (Conselho Magistral), dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP) e Regis Luis e Silva (Pharmaceutical Consultoria)

Thais Noronha