Lançada a Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas

Lançada a Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises ClínicasSão Paulo, 27 de novembro de 2015. 


Na última quinta-feira, 26/11, a Câmara dos Deputados, em Brasília, foi novamente palco de uma vitória para a classe farmacêutica, com a oficialização da Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas, em sessão realizada no Plenário 16 do Anexo II.

Presidida pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), a nova Frente Parlamentar vai priorizar a revisão da tabela SUS e a desoneração dos laboratórios de análises clínicas. A Frente é uma reivindicação antiga do setor, considerando que há 22 anos, os exames laboratoriais realizados para SUS não são reajustados.

A sessão contou com a presença da diretoria do Conselho Federal e de regionais de Farmácia, entre eles o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado Ferreira. Especialista e atuante no setor, dr. Marcos aponta que a Frente é um grande avanço para a área das análises clínicas, que não tinha proximidade com o poder público. “A partir de agora, com esse canal aberto com os deputados, o setor espera um diálogo melhor com o governo para que a política em relação aos valores de exames laboratoriais seja revista”,

O diretor tesoureiro do CRF-SP dr. Marcos Machado ao centro, o presidente da SBAC dr. Jerolino Aquino à esquerda e à direita o ex-presidente da SBAC dr. Irineu GrinbergO diretor-tesoureiro do CRF-SP dr. Marcos Machado ao centro, o presidente da SBAC, dr. Jerolino Aquino à esquerda e à direita o ex-presidente da SBAC dr. Irineu Grinberg
Em 2014, o diretor-tesoureiro do CRF-SP visitou os proprietários de laboratórios no interior e elencou algumas das dificuldades apresentadas: valores de exames, falta de reajustes, falta de mão-de-obra qualificada, falta de apoio governamental para o desenvolvimento e problemas devidos às diretrizes curriculares. “A criação dessa Frente parlamentar atende justamente uma das principais demanda dos laboratórios de São Paulo, que é o reajuste da tabela de valores dos exames”.

Dr. Marcos Machado ao lado do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)Dr. Marcos Machado ao lado do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)
A Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas conta com 220 parlamentares e foi lançada em junho, durante o 42º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Thais Noronha (com informações CFF e Carlos Nascimento)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.