Esclarecimento: Renovação da CR garante funcionamento regular do estabelecimento

 

Renovação da CR garante funcionamento regular do estabelecimentoRenovação da CR garante funcionamento regular do estabelecimentoSão Paulo, 17 de novembro de 2015.

O CRF-SP informa aos empresários e profissionais que o ofício esclarecendo sobre a importância da renovação da Certidão de Regularidade (CR) teve o único e exclusivo objetivo de alertar aos interessados em efetuar o procedimento.

A despeito da existência de decisão judicial, a Certidão de Regularidade é exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelas Vigilâncias Sanitárias Municipais (pessoas jurídicas de direito público que não integram o polo passivo da discussão em juízo), o que demonstra sua eficácia e prestígio social tanto pelas autoridades sanitárias quanto pela população que o exige em muitos casos.

A obtenção da CR por uma empresa demonstra não só a sua regularidade em relação à assistência farmacêutica, como também a seriedade com que a encara a sua responsabilidade na saúde e a sua preocupação em atender a sociedade.

 

Vantagens da CR


Comprova a regularidade do estabelecimento:

- para a população que pode ter a garantia da assistência farmacêutica
- para que o estabelecimento possa adquirir medicamentos
- qualificação de clientes e fornecedores
- para participar de licitações públicas
- para que farmácias e drogarias possam participar do Programa Farmácia Popular do Brasil
- perante outros órgãos/entidades

 

Assessoria de comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.