Novo presidente da Confederação Nacional de Saúde é farmacêutico

O farmacêutico Tércio Egon Paulo Kasten será o novo presidente da Confederação Nacional de Saúde O farmacêutico Tércio Egon Paulo Kasten será o novo presidente da Confederação Nacional de Saúde São Paulo, 2 de outubro de 2015.

A eleição do novo presidente da Confederação Nacional de Saúde, para o triênio 2016/2018, ocorreu no dia 1º de outubro, na sede da Confederação Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.

O nome mais votado foi o do catarinense Tércio Egon Paulo Kasten, atual presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina – Fehoesc. Ele entrará em exercício como novo presidente da CNS a partir de 1º de janeiro de 2016 até 2018.

O farmacêutico substituirá o médico hematologista, Renato Merolli, do Paraná.

Farmacêutico-bioquímico, Tércio é ativista de movimentos associativos e sindicais há 30 anos. A CNS tem como principal objetivo zelar pelos direitos e interesses do segmento de saúde junto aos órgãos governamentais e políticos do país. Compete à entidade defender os interesses coletivos ou individuais da categoria no que se refere a questões judiciais, administrativas e trabalhistas. Pertence exclusivamente à CNS a representatividade constitucional e legal de todos os estabelecimentos de serviços de saúde no Brasil.

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações CNS e Portal Setor Saúde)