Especialistas destacam tema em suas apresentações

 

 Valorização da profissão será debatida em palestras Valorização da profissão será debatida em palestrasSão Paulo, 29 de setembro de 2015.

Um dos objetivos do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, que será realizado no período de 10 a 13 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, será o debate sobre os novos caminhos da profissão e de que maneira as mudanças poderão valorizar os profissionais. Para dar suporte aos congressistas sobre essa nova configuração da profissão, o tema será debatido em palestras de abertura e de encerramento do Congresso.

A palestra magna na abertura do principal evento farmacêutico da América Latina será apresenta pelo dr. Tarcísio José Palhano, assessor da presidência do Conselho Federal de Farmácia (CFF), no dia 10 de outubro às 9h. Ele irá destacar “As Atribuições Clínicas do Farmacêutico e a Prescrição Farmacêutica no Brasil”.

Durante sua apresentação, o dr. Palhano irá descrever a correlação entre as novas necessidades de saúde da população e o novo perfil de atuação do farmacêutico e justificar a importância da harmonização de termos e expressões comuns a outros profissionais da saúde, ainda não amplamente incorporados ao vocabulário farmacêutico.

O palestrante também irá destacar as principais ações desenvolvidas pelo CFF para subsidiar a atuação clínica do farmacêutico, além de contextualizar o processo de construção das Resoluções/CFF 585/13 e 586/13.

Já a palestra de encerramento, no dia 13 de outubro, com a convidada internacional, dra. Carmen Peña, presidente da Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP), irá apresentar o tema “A Estratégia da FIP para Valorização da Profissão Farmacêutica”. Esta será uma oportunidade para que o congressista tenha uma ideia de como se encontra configurada a profissão farmacêutica em outros países e como a instituição pode contribuir para sua valorização.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.