Sebrae lança campanha para incentivar comércio nas micro e pequenas empresas

Movimento Compre do Pequeno NegócioSão Paulo, 24 de setembro de 2015.

O ano de 2015 tem sido de cautela para as micro e pequenas empresas de todo o Brasil, o que inclui o setor farmacêutico. Com o intuito de minimizar o impacto nos pequenos negócios frente à instabilidade econômica, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança no dia 5 de outubro o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Trata-se de um movimento que procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. Promover esse tipo de consumo significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda.

O movimento também se apropria da capacidade que os pequenos negócios têm de se adaptarem às mudanças do mercado, superando os desafios com criatividade, ao aproveitar o clima de incerteza financeira para apontar possibilidades de inovação, de diferenciação e de conquista de novos clientes e mercados.

Fator que gera empregos e desenvolvimento social

São mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas em todo o Brasil, além de 5 milhões de microempreendedores individuais e 5,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.

Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente.

Para mais informações, acesse http://ow.ly/SDp2I

(Fonte: Sebrae)