Discentes e docentes de São Paulo debatem os caminhos da Educação Farmacêutica

Dra. Danyelle Marini (vice-coordenadora da Caef), dr. Marcos Machado Ferreira (diretor-tesoureiro do CRF-SP) e dra. Marise Stevanato (coordenadora da Caef)Dra. Danyelle Marini (vice-coordenadora da Caef), dr. Marcos Machado Ferreira (diretor-tesoureiro do CRF-SP) e dra. Marise Stevanato (coordenadora da Caef)São Paulo, 22 de setembro de 2015

O CRF-SP promoveu em sua sede, na capital, no último sábado (19), o III Fórum Estadual de Discussão das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação em Farmácia, reunindo discentes e docentes de algumas das principais Instituições de Ensino Superior (IESs) do Estado, públicas e privadas, além de representantes de entidades voltadas à educação farmacêutica, como a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef).

Durante a mesa de abertura, o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado, afirmou que a área da Educação afeta todas as outras da Farmácia e, por isso, é um assunto que preocupa o CRF-SP que investe nesse tipo de evento e discussões. “É muito importante que as novas diretrizes sejam muito bem elaboradas, pois além delas refletirem nas faculdades e cursos de Farmácia, decidirão o futuro da profissão‘”, ressaltou.

Público formado por discentes e docentes de Farmácia no plenário do CRF-SPPúblico formado por discentes e docentes de Farmácia no plenário do CRF-SP

O objetivo principal do evento foi avançar com as propostas de melhorias para o ensino farmacêutico. Assim como ocorreu no primeiro evento (14 de março) e no segundo (22 de agosto), foram realizadas discussões visando a obtenção de um documento a ser enviado por São Paulo com a proposta das novas diretrizes curriculares, que serão debatidas em Brasília, de 22 a 23 de outubro deste ano, no II Fórum Nacional sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia.

Durante o evento, também foram realizadas, por orientação do Conselho Federal de Farmácia (CFF), eleições dos delegados que representarão São Paulo no II Fórum Nacional, incluindo um representante discente, um docente das IESs públicas, um docente das IESs privadas e um representando a Comissão Assessora de Educação de São Paulo.

Mônica Neri