Capacitação será ministrada pela especialista dra. Maria Beatriz Cardoso Ferreira


Dra. Maria Beatriz Cardoso FerreiraDra. Maria Beatriz Cardoso FerreiraSão Paulo, 24 de agosto de 2015

O XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo preparou uma programação de cursos, palestras, seminários e mesas-redondas de elevado nível científico e abrangendo as discussões mais importantes em todas as áreas de atuação farmacêutica. Um dos temas que mais gera interesse dos congressistas está relacionado à atuação do farmacêutico no gerenciamento do uso de antibióticos.

Para contribuir com a discussão, o CRF-SP irá trazer uma especialista das mais prestigiadas no assunto no Brasil, a drª. Maria Beatriz Cardoso Ferreira, professora de farmacologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, coordenadora e tutora de cursos de capacitação para ensino do uso racional de medicamentos promovidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Durante a curso “Uso Racional de Antibióticos”, que irá acontecer no dia 12 de outubro, das 13h às 17h, a dra. Maria Beatriz irá abordar questões como: o que é uso racional de medicamentos?; a importância do uso racional de
antimicrobianos; critérios de seleção de antimicrobianos; e o papel do farmacêutico no uso racional de antimicrobianos.

Não perca a oportunidade de acompanhar essa e as demais discussões que estão dentro da programação científica do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, que acontece no período de 10 a 13 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.

Clique aqui e veja a programação de todos os cursos que ocorrerão durante o evento.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.