Vereadora Edir Sales destaca importância do farmacêutico em artigo

 

Vereadora Edir Sales falou sobre importância do farmacêutico em jornal da zona leste da capitalSão Paulo, 21 de agosto de 2015.

O artigo da vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Edir Sales (PSD), intitulado “O farmacêutico é um ótimo remédio para saúde pública”, foi um dos destaques da edição de 28 de julho do jornal Folha de Vila Prudente. No texto, a vereadora ressalta a importância do farmacêutico na saúde pública e a atuação do CRF-SP para que a profissão se consolide cada dia mais.

Edir Sales enfatizou o Projeto de lei 313/15, de sua autoria, que prevê a ampliação dos serviços farmacêuticos oferecidos em farmácias, em especial a aplicação de vacinas, já prevista na lei 13.021/14. Fez menção também ao PL 312/15, que cria a Semana do Uso Racional de Medicamentos, uma oportunidade da realização de campanhas de conscientização sobre os riscos da automedicação.

Um dos trechos refere-se aos riscos do uso inadequado de medicamentos: “Da mesma forma que um erro de cálculo de um engenheiro pode levar um projeto ao fracasso, uma dose errada de um medicamento pode trazer sérias consequências”.

Com tiragem de mais de 55 mil exemplares, a Folha da Vila Prudente circula na zona leste da capital nos bairros Mooca, Parque da Mooca, Vila Alpina, Vila Ema, Parque São Lucas, Jardim Independência, Santa Clara, Rua do Oratório, Av. Sapopemba, Anhaia Melo, Tatuapé e Belém, além de Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Gabinete do Prefeito. 

Clique para visualizar o artigo na íntegra

Clique para visualizar direto do site da Folha da Vila Prudente

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.