Diretoria do CRF-SP debate com farmacêuticos, em 27 cidades do Estado, o futuro da profissão

Encontro Paulista de Farmacêuticos começa em agosto
São Paulo, 24 de julho de 2015

Os farmacêuticos brasileiros comemoraram diversas conquistas políticas nos últimos dois anos (veja quadro abaixo) e tiveram confirmada a importância do seu papel no sistema de saúde.

Essas vitórias deverão modificar a prática da Farmácia nos próximos anos. O farmacêutico está ganhando importância nesse setor, precisa saber usar a nova legislação e atualizar-se para ocupar novos espaços nesse cenário.

Porém, muitos ainda têm dúvida sobre o significado dessas conquistas e sobre o que têm a ver com o seu dia a dia. Outros reclamam que o seu cotidiano é difícil e questionam se, de fato, o CRF-SP está trabalhando para melhorar a situação da profissão.

Mas, afinal quais são os dispositivos que o CRF-SP possui para defender e valorizar a profissão?

O cuidado ao paciente é o caminho para a valorização profissional?

• Farmácia Clínica? Prescrição? Cuidados ao Paciente? Afinal o que fará o farmacêutico ser reconhecido como profissional de saúde?

• Consultório farmacêutico é uma possibilidade para a profissão?

• Quais são os desafios e dificuldades para implantar os cuidados ao paciente no dia a dia profissional?

• O que fazer para superar esses desafios?

• Como seu Conselho pode ser seu parceiro na superação de dificuldades do dia a dia?

Para debater sobre essas questões, a diretoria do CRF-SP estará pessoalmente em cada uma das 27 seccionais do Estado durante o XV Encontro Paulista de Farmacêuticos, de agosto a outubro. Será um tempo para ouvir, para falar, para discutir, e o mais importante: construir consensos.

O CRF-SP é uma entidade aberta a todos os farmacêuticos, pois é dirigida por farmacêuticos eleitos entre colegas de profissão. Por isso, é importante a sua crítica, ideia, posicionamento.

O futuro da profissão farmacêutica também está em suas mãos. Participe!

CONQUISTAS

Lei Federal nº 13.021/14

Farmácia Estabelecimento de Saúde

Lei Estadual nº 15.626/14

Torna obrigatória a presença de farmacêutico responsável técnico nos quadros das empresas transportadoras de medicamentos e de insumos farmacêuticos

Resoluções CFF nº 585 e nº 586/13

Regulamentam as atribuições clínicas e a prescrição farmacêutica, respectivamente.

Confira o calendário e faça sua inscrição pelo atendimento eletrônico ou nas seccionais

Em todas as seccionais, o evento ocorrerá às 19h30.

Confira as datas das palestras nas seccionaisConfira as datas das palestras nas seccionais