Cosméticos e loção com aloe vera são suspensos pela Anvisa

Resolução da AnvisaResolução da AnvisaSão Paulo, 02 de julho de 2015

A Anvisa determinou nesta quinta-feira (02) a suspensão de cosméticos fabricados sem registro e de dois lotes do produto loção cremosa jovem com aloe vera. As suspensões foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Dr Bee Prodapys, Dr Propolis Prodapys e Melitina creme facial Prodapys

Suspensão da fabricação, divulgação, comercialização e uso dos produtos dr bee prodapys, dr propolis prodapys e melitina creme facial prodapys.
Segundo a Agência, os cosméticos fabricados pela empresa Apis Nativa Produtos Naturais Indústria e Comércio Ltda. não possuem registro, notificação ou cadastro na Agência.
Além da suspensão, a Anvisa decidiu ainda que a empresa deve promover o recolhimento do estoque dos produtos no mercado.
A medida está na Resolução n°1.890/2015 publicada no Diário Oficial da União.

Loção Cremosa Jovem com Aloe Vera

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso dos lotes 0001/15 (val.: 13/01/2018) e 0002/15 (val.: 18/01/2018) do produto loção cremosa jovem com aloe vera.
A loção, que é fabricada por Divon do Brasil, apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de teor de chumbo. A informação consta do Laudo de Análise Fiscal emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).
A Agência decidiu ainda que a empresa deve promover o recolhimento do estoque do produto existente no mercado.
A medida está na Resolução n°1.891/2015 publicada nesta quinta-feira (02/07) no Diário Oficial da União (DOU)

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações da Anvisa)