SBAC lança Frente Parlamentar em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas

 

Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP; dr. Irineu Grinberg, presidente da SBAC; deputado Ronaldo Nogueira; e dr. Vanderlei Machado, presidente do CRF-MGDr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP; dr. Irineu Grinberg, presidente da SBAC; deputado Ronaldo Nogueira; e dr. Vanderlei Machado, presidente do CRF-MGSão Paulo, 22 de junho de 2015

A Sociedade Brasileira de Análises Clinicas (SBAC) lançou nesta segunda-feira (22/6), durante o 42º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC 2015), no Rio de Janeiro, a Frente Parlamentar em Defesa dos Laboratórios de Análises Clinicas.

Liderada pelo Deputado Ronaldo Nogueira (Rio Grande do Sul), a frente conta com mais de 100 deputados e tem como objetivo atuar na defesa da classe e posicionar-se frente às questões de gestão empresarial e de políticas públicas dos laboratórios de análises clínicas do país.

Um dos principais pontos de discussão da Frente é a falta de reajuste pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos preços dos exames laboratoriais há 20 anos.

Especialista e atuante no setor, o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado aponta que a Frente é um grande avanço para a área das análises clínicas porque é um setor que não tinha proximidade com o setor público e com o poder legislativo. “A partir de agora, com esse canal aberto com os deputados, o setor espera um diálogo melhor com o governo para que a política em relação aos valores de exames laboratoriais seja revista”, ressalta.

Durante 2014, o diretor do CRF-SP visitou os proprietários de laboratórios no interior e reuniu as maiores dificuldades apresentadas: valores de exames, falta de reajustes, falta de mão-de-obra qualificada, falta de apoio governamental para o desenvolvimento e problemas devidos as diretrizes curriculares. “A criação dessa Frente parlamentar atende justamente uma das principais demanda dos laboratórios de São Paulo, que é o reajuste da tabela de valore dos exames”, afirmou dr. Machado.

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.