Comissão Assessora lança boletim com informações técnicas ao farmacêutico 

 

Comissão Assessora lança informativo sobre Farmácia ClínicaSão Paulo, 18 de junho de 2015.

 

Para contribuir ainda mais com a capacitação dos farmacêuticos clínicos, acaba de ser lançada a segunda edição do Informativo Farmácia Clínica, uma iniciativa da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP. O boletim, disponível no portal do CRF-SP, destaca informações técnicas ao farmacêutico que atua na área.

Os materiais são elaborados pelo Grupo de Trabalho de Terapia Intensiva e contêm informações sobre os diferentes desafios que o farmacêutico intensivista pode enfrentar na prática clínica.

A primeira edição traça um panorama da atuação do farmacêutico intensivista e o conceito de Fast Hug para atentar os intensivistas quanto os aspectos essenciais no cuidado de pacientes críticos em geral. Já o tema da recém-lançada segunda edição, é Farmacodermia, ou seja, reação adversa que pode ser entendida como qualquer efeito indesejável na estrutura ou função da pele, dos anexos ou das mucosas.

Para a coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP, dra. Lívia Gonçalves Barbosa, o informativo é uma forma de mostrar o resultados da produção durante as reuniões aos farmacêuticos que não podem participar. “Queremos compartilhar e multiplicar as experiências durantes as reuniões. Nosso objetivo é atuar na necessidade do outro”.

Dra. Lívia destaca também que todo farmacêutico pode sugerir temas para o boletim e, assim, participar dessa iniciativa.

Os informativos ficarão disponíveis no menu à esquerda “Comissões Assessoras” e em seguida “Farmácia Clínica”

 

 

Clique para acessar a primeira edição “FAST HUG E O FARMACÊUTICO INTENSIVISTA”

Clique para acessar a segunda edição “FARMACODERMIAS

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.