Presidente do CRF-SP explica em videoconferência o papel da entidade

 

2015 05 22 videoconferencia1Dr. Mauro Antônio Pires Dias da Silva e dr. Pedro MenegassoSão Paulo, 22 de maio de 2015

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, participou nesta sexta-feira (22/5), juntamente com o representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), dr. Mauro Antônio Pires Dias da Silva (vice-presidente da entidade), de uma videoconferência sobre o papel das entidades perante os profissionais e a sociedade.

Organizado pelo Grupo Técnico Interprofissional (GTI) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o debate teve por objetivo apresentar aos expectadores as principais ações e funções dos conselhos profissionais da área de saúde.

Dr. Pedro explicou que o conselho de classe não é uma entidade de defesa do profissional, mas de defesa de âmbito da profissão e da atividade do profissional. Para isso, dr. Pedro apresentou as ações que o CRF-SP realiza, como a fiscalizaçÃO, sua principal função. “O CRF-SP conta com um "exército" de fiscais para realizar essa atividade. Somente no ano passado fizemos 85 mil fiscalizações, cobrindo todo o Estado.

Também foram apresentadas as ações da entidade nos âmbitos de orientação, educação continuada, mobilização política e atuação jurídica que tem sido ampliadas nos últimos anos e gerado ótimos resultados, como a aprovação da Lei 13.021/14 que garantiu à população uma farmácia centrada nas questões da saúde em detrimento do comercial.

Clique nos links abaixo e tenha mais informações sobre a Lei 13.021/14

http://portal.crfsp.org.br/images/arquivos/28-35_Capa_R117.pdf

http://portal.crfsp.org.br/469-revista-do-farmaceutico/revista-120/6361-revista-do-farmaceutico-120-capa.html

http://portal.crfsp.org.br/noticias/6356-em-defesa-da-lei-13-021-14.html

http://portal.crfsp.org.br/noticias/6142-foco-no-paciente-pode-mudar-a-farmacia-dizem-especialistas.html

http://portal.crfsp.org.br/noticias/6014-farmaceuticos-pressionam-e-mp-cai-por-decurso-de-prazo.html

 

Para finalizar, o presidente do CRF-SP apontou a participação do conselho no GTI como essencial para discutir a saúde de maneira descentralizada. “O CRF-SP tem participado do Grupo Técnico Interprofissional, pois acredita que as equipes interdisciplinares são essenciais e tendência mundial para ampliar a qualidade do serviço na saúde pública”, afirmou.

 

Grupo Técnico Interprofissional (GTI)

Composto pelos conselhos regionais dos profissionais de saúde, o GTI, está promovendo uma série de videoconferências com intuito de integração entre os profissionais da saúde e esclarecimento das funções e abrangência das ações dos diversos conselhos.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.