CRF-SP presente em evento sobre indústria farmacêutica


Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP durante a abertura do FCE PharmaDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP durante a abertura do FCE PharmaSão Paulo, 12 de maio de 2015.

Uma área em constante crescimento e com potencial para se consolidar ainda mais nos próximos anos, assim pode ser definida a indústria farmacêutica, setor estratégico para a economia brasileira. Esses e outros assuntos pertinentes à área estão em debate de 12 a 14 de maio na FCE Pharma - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, no Transamérica Expo Center, na capital.

Na manhã desta terça-feira, 12/05, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso participou da abertura e ressaltou a necessidade de estar em constante aprendizado. “Não basta apenas uma boa formação, é preciso conhecer o que há de mais moderno na cadeia farmacêutica. Somente com conhecimento amplo e atualizado podemos ser referência para o paciente e para as empresas que buscar profissionais capazes de inovar”. 

Seminário é voltado às discussões sobre a indústria farmacêuticaSeminário é voltado às discussões sobre a indústria farmacêutica

Um dos pontos destacados por dr. Pedro foi que, de acordo com um relatório da IMS Health, o Brasil, mesmo diante da crise, até, 2018, estará entre as cinco melhores opções de investimento para o mercado farmacêutico, superando a Alemanha. “Acredito muito no potencial dos farmacêuticos para discutir e atuar na cadeia de produção. Agradeço a credibilidade que o setor dá ao CRF-SP e à profissão. Acredito muito nesse país, sairemos dessa crise ainda mais fortes”.

Uma mesa-redonda foi formada com especialistas do setor, entre eles a coordenadora da Comissão Assessora de Distribuição e Transporte do CRF-SP, dra. Fabiana Palma. Para ela, a área está indo para uma segunda etapa em relação à segurança dos medicamentos, no que diz respeito às condições de transporte. “Nos preocupamos muito com os produtos com temperatura de 2 a 8°C. No entanto, há os que estão na faixa dos 15 a 25°, levando em conta as diversas intempéries de regiões brasileiras”. Ela enfatizou ainda que de nada adianta um medicamento sair 100% da indústria se a segurança e integridade não forem garantidas durante o transporte até o destino final.

Especialistas destacam a necessidade de cuidados especiais durante o transporte de medicamentosEspecialistas destacam a necessidade de cuidados especiais durante o transporte de medicamentos

Participe da Comissão Assessora de Indústria do CRF-SP e contribua com as discussões do setor. Clique para saber mais

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.