Medicamento para hepatite C crônica tem registro liberado pela Anvisa 

 

Medicamento é aprovado pela AnvisaSão Paulo, 30 de março de 2015

A Anvisa concedeu nesta segunda-feira, 30, o registro do medicamento sofosbuvir na forma farmacêutica comprimido e concentração de 400mg, indicado para o tratamento da hepatite C crônica. A expectativa é que o medicamento seja disponibilizado no SUS até o final deste ano.

O medicamento é o terceiro aprovado pela agência em 2015, após o registro do daclatasvir – em janeiro –, e do simeprevir – em março. Juntos, eles compõem um tratamento para a doença, com um percentual de cura de cerca de 90%.

A avaliação para a concessão do registro teve duração entre cinco e oito meses. As novas opções terapêuticas proporcionam tempo reduzido de tratamento – de um ano, em média, para três meses –, redução da quantidade de comprimidos, e são de uso oral. A expectativa é que o novo tratamento beneficie 60 mil pessoas nos próximos dois anos.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações Agência Saúde)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.