Campanha pede ajuda para vítimas das enchentes no Acre. Faça sua doação

Campanha pede ajuda para vítimas das enchentes no Acre. Faça sua doaçãoSão Paulo, 12 de março de 2015.

O CRF-SP aderiu à campanha “SOS Acre”, iniciativa do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para ajudar a população do Estado, que passa por um dos piores momentos de sua história. São mais de 50 bairros atingidos pelas enchentes, cerca de nove mil pessoas desabrigadas e mais de 86 mil habitantes diretamente afetados, somente na capital, Rio Branco.

A tragédia que atinge o Estado deve se estender por mais tempo, pois ainda há previsão de chuvas para a região e o rio Acre sobe, em média, dois centímetros por hora. Mesmo depois que as águas começarem a baixar, o ambiente será favorável ao surgimento de doenças como dengue e malária, entre outras. Grande parte da população atingida perdeu todos os seus pertences e precisa, literalmente, reconstruir a vida.

O CRF-SP convoca os farmacêuticos do Estado, assim como seus amigos e familiares, a exemplo dos outros Estados da federação que também estão se mobilizando para ajudar. Estão sendo arrecadados roupas novas ou usadas em bom estado, sapatos, leite em pó e fraldas descartáveis. Para fazer a sua doação, basta levá-la, até o dia 10 de abril, na sede do CRF-SP ou nas seccionais e subsedes.

Clique aqui e veja os endereços.