Ações do CRF-SP contra o desperdício de água e energia elétrica

 

Ações do CRF-SP contra o desperdício de água e energia elétrica São Paulo, 3 de março de 2015.

A crise no abastecimento de água da Região Sudeste, bem como os problemas envolvendo o fornecimento de energia elétrica em todo o Brasil, têm mudado a rotina de diversas empresas. Essa preocupação também chegou ao CRF-SP, que há tempos busca soluções e medidas emergenciais para economizar recursos água e energia, levando esse requisito em consideração em todas as aquisições e reformas realizadas.

Com o objetivo de promover o consumo de água de maneira consciente, o CRF-SP adequou todas as torneiras dos sanitários com acionamento automático e reguladores de vazão. Outra medida é a substituição do sistema de descarga à medida em que apresentam falhas, por outro com mecanismo dual flush, que permite a seleção de três litros para resíduos líquidos e seis litros para resíduos sólidos.

Em relação ao consumo de energia elétrica, todos os equipamentos licitados pelo CRF-SP (ar-condicionado, eletrodomésticos em geral, equipamentos eletrônicos, inclusive automóveis) possuem selo de eficiência energética do Inmetro, em níveis que variam entre A e B.

Os sistemas de iluminação da sede do CRF-SP aos poucos são substituídos por lâmpadas LED utilizadas nas salas de reuniões ou lâmpadas eletrônicas tipo T5 com maior eficiência energética de lúmen por Watt e preço acessível. Fachadas das seccionais em breve também passarão a ter equipamento de iluminação tipo LED.

Por fim, outras medidas como a racionalização e reaproveitamento da água durante a faxina e a promoção de campanhas para adoção de hábitos que reduzam o consumo de água e eletricidade também vêm sendo adotados entre funcionários e voluntários do CRF-SP.

 

Renata Gonçalez (colaborou Marcelo Staffa)

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.