Anvisa proíbe comercialização de suplementos vitamínicos

 

 

Anvisa proíbe a comercialização de suplementos vitamínicos Anvisa proíbe a comercialização de suplementos vitamínicos São Paulo, 26 de fevereiro de 2015

A Anvisa proibiu a distribuição e comercialização de três suplementos vitamínicos em todo território nacional. A agência em nota informou que os produtos não têm segurança e eficácia comprovada e as composições dos produtos não estão especificadas na Farmacopeia Brasileira ou em outras Farmacopeias oficiais e ou do Food Chemical Codex, compêndio internacional de qualidade aprovada para alimentos.

A determinação da agência está na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (26).

Os suplementos proibidos são Suplemento Mineral Cromo do laboratório Maxinutri, o Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus e Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus Sênior da Eurofarma. No caso do Suplemento Mineral Cromo a proibição foi motivada pela presença da substância cromo glicina complexado. No Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus foi encontrada a substância nicotinato glicinato de cromo e selênio glicina. No terceiro Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus Sênior havia a substância nicotinato glicinato de cromo e glicinato de selênio. De acordo com a Anvisa nenhuma das substâncias têm comprovações de segurança para o consumo humano.

 

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa/Portal)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.