TV Aberta exibe documentário sobre Análises Clínicas nesta quintaSão Paulo, 23 de janeiro de 2015

Com o apoio do CRF-SP, o documentário ‘Análises Clínicas’, que compõe a série Saúde Brasil, será exibido neste sábado, dia 24, na TV Cultura, às 7h30. O objetivo é conscientizar a população sobre a atuação do farmacêutico na área de Análises Clínicas e apontar os principais cuidados que o paciente deve ter ao realizar exames clínicas e as contribuições do setor para a garantia e promoção de nossa saúde. 

Entre os entrevistados estão os especialistas da área e diretores do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi e dr. Marcos Machado. 

Dr. Machado destaca es estudos que apontam que 70% dos diagnósticos médicos são baseados em exames laboratoriais. “Se você considerar que a população, quando necessita de auxílio médico, vai precisar quase sempre de exames para concluir seu diagnóstico, as análises clínicas têm importância muito grande na saúde pública”, afirma.

Dra. Raquel frisou, entre outras coisas, o papel do Conselho Regional de Farmácia na fiscalização dos laboratórios. “O CRF fiscaliza todos os laboratórios que são de responsabilidade do farmacêutico. Como acontece em todos os estabelecimentos fiscalizados pelo Conselho de São Paulo, todas as áreas do laboratório são fiscalizadas”, aponta.

A série Saúde Brasil é composta por vídeos educativos que contam com o respaldo de profissionais da área de saúde e de núcleos de pesquisa referências do país.
Em apresentação de 26 minutos, o objetivo é prestar orientações úteis à comunidade para a garantia da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

Monica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.