PL que obriga farmacêutico RT nas transportadoras de medicamentos é aprovado na Assembleia

 

Dra. Reggiani Wolferberg, deputado Zico Prado, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Menegasso e dra. Sonja MacedoDra. Reggiani Wolferberg, deputado Zico Prado, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Menegasso e dra. Sonja MacedoDra. Reggiani Wolferberg, deputado Zico Prado, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Menegasso e dra. Sonja MacedoSão Paulo, 18 de dezembro de 2014

Na última quarta-feira, dia 17, mais uma vitória foi conquistada pelos farmacêuticos do Estado de São Paulo. Desta vez, foi derrubado o veto ao Projeto de Lei número 542/2013.

Este projeto que torna obrigatória a presença de farmacêutico Responsável Técnico (RT) nos quadros das empresas transportadoras de medicamentos e de insumos farmacêuticos já havia sido aprovado na Assembleia, porém, ao ser encaminhado para sanção do governador foi vetado. Agora, o projeto retornou a Assembleia e teve o veto derrubado pelos deputados estaduais, que entenderam a necessidade do farmacêutico nesses locais.

O autor do projeto, o deputado estadual José Zico Prado (PT-SP) participou de reunião na sede do CRF-SP nesta quinta-feira, dia 18, com o presidente da entidade, dr. Pedro Menegasso, vice-presidente, dra. Raquel Rizzi e vice-presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística (Anfarlog), dra. Sonja Macedo.

De acordo com ele, o projeto é importante para toda a sociedade. “Fiquei convencido com a necessidade da presença do farmacêutico nas transportadoras, pois trata-se de uma causa justa para o Estado e valoriza a saúde e a sociedade”, afirmou.

 

Monica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.