TV Aberta São Paulo exibe documentário sobre Uso Racional de Medicamentos

 

2014 02 03 documentatio saudebrasil2014 02 03 documentatio saudebrasilSão Paulo, 17 de dezembro de 2014

Com apoio do CRF-SP, o documentário ‘Uso Racional de Medicamentos’, que compõe a série Saúde Brasil, será exibido quinta-feira (18/12), às 22h, na TV Aberta São Paulo, pelo canal 9 da NET e canal 186 da VIVO TV.O objetivo é conscientizar o paciente que a correta utilização de medicamentos implica em cuidados que podem fazer toda a diferença para o sucesso do tratamento e, que, em caso de dúvidas, ele deve buscar orientação do médico ou do farmacêutico.

O vídeo aborda os aspectos e diferenças dos medicamentos com finalidade profilática, curativa e paliativa, além dos medicamentos que auxiliam no diagnóstico de doenças, ou avaliam o funcionamento de órgãos.

O educativo traz também os aspectos da aprovação dos medicamentos e as diferenças entre medicamento de referência, similar e genérico e suas possíveis intercambialidades. Além disso, são ressaltados os principais problemas com a automedicação e com o medicamento falsificado.

Outro assunto de destaque do vídeo é a Lei 13.021/14, que  foi uma conquista para os cidadãos brasileiros em termos de saúde pública, por caracterizar a farmácia como um estabelecimento prestador de serviços, de assistência farmacêutica e promotor do uso racional de medicamentos.

A série Saúde Brasil é composta por vídeos educativos que contam com o respaldo de profissionais da área de saúde e de núcleos de pesquisa referências do país.

Em apresentações de 26 minutos, o objetivo é prestar orientações úteis à comunidade para a garantia da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.