Movimento contra MP 653/14 ganha apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

Crédito: Fabrice Desmonts/Câmara de PiracicabaCrédito: Fabrice Desmonts/Câmara de PiracicabaSão Paulo, 26 de novembro de 2014

A Câmara dos Vereadores de Piracicaba enviou na última segunda-feira, 24, moção de apelo ao Congresso Nacional para que a Medida Provisória 653/14 não seja aprovada pelos deputados e senadores.

Assinada pelo vereador Gilmar Rotta (PMDB-SP), a moção ressalta a importância do papel que o farmacêutico desempenha na dispensação, orientação do usuário sobre o uso correto do medicamento, esclarece dúvidas e favorece a adesão e sucesso do tratamento prescrito.

“Não adianta somente ter acesso ao médico e ao medicamento, sendo necessárias as orientações corretas quanto ao uso adequado do medicamento. O farmacêutico tem as condições necessárias para reforçar as informações sobre a terapêutica do paciente”, afirma o documento.

A edição da MP 653/14, que está em tramitação no Congresso Nacional desobriga as farmácias e drogarias a terem farmacêuticos nas farmácias.

Para o presidente do CRF-SP, entidade que luta desde o início para derrubada da MP, dr. Pedro Menegasso, a Medida Provisória 653/14 é um retrocesso na saúde pública do país. “Em sua essência, ela pretende anular a grande conquista obtida pela aprovação da Lei 13.021/14 e pode causar diversos problemas aos cidadãos brasileiros, caso seja convertida em lei, como manter farmácias funcionando sem a presença do farmacêutico, extinguindo o direito do cidadão à assistência farmacêutica”, afirma.

Clique aqui para ler a moção na íntegra.

Mônica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.