Farmacêutico na Praça Arena CorinthiansSão Paulo, 17 de novembro de 2014.

A Seccional da Zona Leste de SP realizou no domingo (16) mais uma edição da ação Farmacêutico na Praça, na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital. O evento ocorreu em conjunto com a final da Copa Danone de futebol. Quem passou pelo estádio teve a oportunidade de receber orientação farmacêutica, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Cerca de 250 atendimentos foram realizados.

Durante a campanha, os sete farmacêuticos e três acadêmicos voluntários realizaram um protesto contra a Medida Provisória 653/14, que será votada nesta terça-feira (18) no Congresso Nacional e poderá prejudicar a assistência farmacêutica nas farmácias e drogarias de pequeno porte. Carregando cartazes e uma enorme faixa, os participantes chamavam a atenção do público com os dizeres: “Farmácia tem que ter farmacêutico. Deputados e senadores, não brinquem com a saúde da população! Digam não à MP 653/14”

 

Farmacêutico na Praça Arena Corinthians Farmacêutico na Praça Arena Corinthians

 

Também participaram do protesto os diretores regionais dr. Franklin Gome Pio, de Santo André, e dra. Suzana Borches Herrera, de Mogi das Cruzes. Para a diretora regional da Zona Leste, dra. Alessandra Brognara, caso aprovada, a MP 653/14 será prejudicial para a comunidade, que necessita da assistência do farmacêutico. “Não podem tirar esse direito de quem mais precisa ser assistido pelo farmacêutico nas farmácias”, disse.

O Farmacêutico na Praça do estádio do Corinthias aconteceu em parceria com a Subprefeitura de Itaquera.

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.