Novo programa debate importância e principais desafios da farmácia magistral no país

 

Da esq. p/ dir: dr. Ademir Valério, dr. Pedro Menegasso e dr. João TeruyaDa esq. p/ dir: dr. Ademir Valério, dr. Pedro Menegasso e dr. João TeruyaSão Paulo, 1º de outubro de 2014.

A farmácia magistral é uma das áreas de maior atuação e interesse dos profissionais farmacêuticos e foi o tema do mais recente programa da TV CRF-SP: Encontro com o Presidente.

Nesta edição, dr. Pedro Menegasso, presidente da entidade, convidou para o debate dois especialistas da área, o dr. Ademir Valério da Silva, presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), e o dr. João Teruya, que é farmacêutico e empresário do setor magistral.

Dentre os assuntos abordados no debate, dr. Menegasso questionou os convidados sobre a importância da farmácia magistral para a saúde pública, as principais dificuldades e desafios do segmento e quais as tendências e oportunidades para os farmacêuticos que atuam na área.

“Quando a gente passa a individualizar a produção do medicamento, temos a oportunidade do farmacêutico interferir na adesão e na melhor forma de administração. Cada vez mais a sociedade tem percebido essa importância. Percebo que há uma tendência cada vez maior do prescritor individualizar o tratamento e essa é uma grande oportunidade para o farmacêutico, de fato, interferir na saúde da sociedade, fazendo um medicamento com segurança, eficácia e na dose que o paciente precisa”, disse o dr. Valério sobre a importância da atividade.

“Nós temos hoje um arsenal de tecnologia e conhecimento para que o farmacêutico ofereça solução (ao paciente)”, completou o presidente da Anfarmag.

“Hoje em dia a gente percebe que existe a descontinuidade, a caducidade e o desinteresse das industrias manterem determinados registros de medicamentos. Há muitas doenças negligenciadas e procedimentos que não estão cobertos por uma especialidade farmacêutica e a farmácia de manipulação está aí para cobrir esse espaço”, afirmou o dr. João Teruya

Assista o programa na íntegra:

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

2014 06 03   banner congresso     farmacia saude

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.