Ação realizou mais de 12 mil atendimentos em 27 cidades do Estado 

 

Ação voluntária acontece na capital e em diversas cidades do interiorAção voluntária acontece na capital e em diversas cidades do interiorSão Paulo, dia 20 de setembro de 2014

Para comemorar o Dia Internacional do Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) realizou a ação “Farmacêutico na Praça” na capital e em 27 cidades do interior do Estado. Ao todo, foi realizado cerca de 10 mil atendimentos.

A campanha ofereceu gratuitamente à população orientação farmacêutica sobre uso correto de medicamentos, aferição de pressão arterial (hipertensão), teste de glicemia capilar (diabetes), avaliação de exames laboratoriais, auriculoterapia, palestras, entre outros. Todos os serviços foram realizados por farmacêuticos voluntários.

A ação “Farmacêutico na Praça” procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle. E que é direito do cidadão ser atendido por um farmacêutico. Pela lei 13.021 de 08 de agosto de 2014 a farmácia é um estabelecimento de prestação de serviços destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva.

Para o presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso, o objetivo é mostrar à população que a orientação faz parte do tratamento. “O medicamento deve ser acompanhado de orientação do farmacêutico. Se ele for utilizado de forma errada vira um veneno”.

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

2014 06 03         banner congresso                 farmacia saude

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.