CRF-SP recebe Prêmio Destaques do Varejo Farmacêutico 2014

Dr. Pedro Menegasso foi um dos premiados com o troféu Destaques do Varejo FarmacêuticoDr. Pedro Menegasso foi um dos premiados com o troféu Destaques do Varejo FarmacêuticoDr. Pedro Menegasso foi um dos premiados com o troféu Destaques do Varejo FarmacêuticoSão Paulo, 2 de setembro de 2014.

O CRF-SP recebeu, durante o Congresso Brasileiro do Varejo Farmacêutico, Conbrafarma, o Prêmio Destaques do Varejo Farmacêutico 2014. O intuito da premiação é valorizar publicamente os empresários, executivos, profissionais, autoridades e formadores de opinião que contribuem para o avanço do setor.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, recebeu o troféu e agradeceu pelo reconhecimento do trabalho do Conselho para o avanço do varejo farmacêutico. “Os Conselhos de Farmácias têm um papel essencial para o desenvolvimento do varejo, pois fiscalizam as farmácias não só com o olhar da regulamentação, mas com o olhar de quem vai receber esse serviço.”

Também receberam o prêmio a Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma), o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma), o deputado Valter Ioshi, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), o Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar), a Farma&Farma e o Programa Farmácia Popular do Brasil.

2014 09 02 conbrafarma publicovinicius2014 09 02 conbrafarma publicovinicius

Conbrafarma

O Congresso Brasileiro do Varejo Farmacêutico, Conbrafarma, teve início nesta terça-feira, 2, e segue na quarta-feira, 3, no Hotel InterContinental de São Paulo, na capital. Considerado o maior congresso do setor, o evento reúne farmacêuticos, proprietários, gestores, executivos e representantes de entidades da área farmacêutica.

Apoiador do evento, o CRF-SP foi representado pelo presidente, dr. Pedro Eduardo Menegasso, que participou da abertura e do ‘Encontro com Lideranças’, na qual debateu sobre a realidade e futuro do varejo farmacêutico no Brasil com o dr. Pedro Zidoi Sdoia, presidente da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma); dr. Geraldo Monteiro, diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan); dr. Valmir De Santi, vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF); dr. Edison Tamascia, presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar); e dr. Jorge Froes, diretor Executivo da Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma).

Dr. Pedro Menegasso participou da abertura do evento e do ‘Encontro com Lideranças’, na qual debateu sobre a realidade e futuro do varejo farmacêutico no Brasil Dr. Pedro Menegasso participou da abertura do evento e do ‘Encontro com Lideranças’, na qual debateu sobre a realidade e futuro do varejo farmacêutico no Brasil Dr. Pedro Menegasso participou da abertura do evento e do ‘Encontro com Lideranças’, na qual debateu sobre a realidade e futuro do varejo farmacêutico no Brasil

Dr. Menegasso destacou a necessidade de se discutir o avanço do varejo das farmácias em conjunto com as necessidades da saúde. “O desenvolvimento do varejo como negócio tem que andar junto com o exercício correto da profissão do farmacêutico e, principalmente, com a atenção à saúde da população”.

Representando o CFF, dr. Santi, também ressaltou a importância da assistência farmacêutica nas drogarias. “Um dos problemas encontrados nas farmácias atuais, principalmente nas das grandes redes, é a impessoalidade na prestação do serviço. É essencial que os farmacêuticos realizem acolhimento dos pacientes para um bom tratamento”.

2014 09 02 conbrafarma palestrantes2014 09 02 conbrafarma palestrantes

Já o dr. Tamascia falou sobre o desenvolvimento do empreendedorismo no varejo farmacêutico. “Ainda são muitos desafios que o varejo tem para enfrentar, entre eles o serviço farmacêutico que pode representar uma inovação para o desenvolvimento do setor no país”.

Além do debate, o Conbrafarma contou com as apresentaçõesA Visão da Indústria Farmacêutica sobre o Varejo Farmacêutico. Tributação, Prescrição Farmacêutica, Mercado e Modernização do Setor’, ministrada pelo dr. Bruno Abreu, gerente jurídico e tributário do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma); ‘Os Números do Varejo Farmacêutico nas Redes, Associativismo e Farmácias Independentes. Qual o Futuro destes Segmentos, Market Share e Oportunidades’, apresentado pelo dr. Paulo Paiva, diretor da América Latina da Close-Up International; ‘O Papel do Farmacêutico no Cenário Atual do Varejo Farmacêutico Brasileiro e Mundial’, ministrado pelos Profs. Drs. Divaldo Lyra (UFS) e Cassyano J. Correr(UFPR) e ‘Panorama do Varejo Farmacêutico Nacional : Desafios e Oportunidades’, exposto pelo dr. Edison Tamascia, Presidente da Febrafar.

2014 09 02 conbrafarma publico2014 09 02 conbrafarma publico

Mônica Neri