Campanha Farmacêutico na Praça atende a população da Mooca e Taboão da Serra

 

 

Dra. Alessandra Brognara, diretora regional, Mario Batista Câmara, proprietário da drogaria Sinete, dra. Jenifer Zimmerhams, drogaria Sinete, Marcela Ruiz, representante Omron, dra. ilda Maria Souza, farmacêuticaDra. Alessandra Brognara, diretora regional, Mario Batista Câmara, proprietário da drogaria Sinete, dra. Jenifer Zimmerhams, drogaria Sinete, Marcela Ruiz, representante Omron, dr. Marcos Machado, diretor CRF-SP, dra. ilda Maria Souza, farmacêuticaSão Paulo, 1º de setembro de 2014.

A campanha Farmacêutico na Praça, realizada pelo CRF-SP, voltou a prestar serviços à população neste sábado (30/09) em dois locais de atendimento. A seccional Leste organizou a ação durante a festa de comemoração dos 458 anos do tradicional bairro da Mooca, no Centro Esportivo Educacional da subprefeitura da região. Já os farmacêuticos voluntários da seccional Osasco montaram a tenda de atendimentos na Praça Nicole Vivilequio, s/n, no centro de Taboão da Serra. Ao todo foram realizados aproximadamente 650 atendimento entre aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientação farmacêutica.

Na Mooca, a festa contou com diversas atrações, dentre as quais: música ao vivo, tendas de serviços sociais e de saúde, feira de artesanato e comidas diversas. O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, compareceu ao evento, foi muito assediado, atendeu ao público com paciência e conseguiu um tempo para aferir a pressão arterial em uma das tendas de atendimento.

Farmacêuticos voluntários e dra. Alessandra Brognara com prefeito Fernando HaddadFarmacêuticos voluntários e dra. Alessandra Brognara com prefeito Fernando Haddad

O diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado, também prestigiou o evento e agradeceu aos farmacêuticos voluntários destacando “a importância da ação para a orientação sobre o uso racional de medicamentos e para divulgar o farmacêutico como o profissional de saúde mais próximo da população”.Da esq p/ dir.: dra. Heby B Rastelli, coodenadora farmacêutica do município de Taboão da Serra, dra. Alexandra C Pitol de Lara, secretaria adjunta, dra. Raquel Zaicaner, secretaria da saude, dra Alessandra Capelaro, professora, dr. Joao Pereira Neto, vice-diretor Sec Osasco, dr. José Aparecido AlvesDa esq p/ dir.: dra. Heby B Rastelli, coodenadora farmacêutica do município de Taboão da Serra, dra. Alexandra C Pitol de Lara, secretaria adjunta, dra. Raquel Zaicaner, secretaria da saude, dra Alessandra Capelaro, professora, dr. Joao Pereira Neto, vice-diretor Sec Osasco, dr. José Aparecido AlvesDa esq p/ dir.: dra. Heby B Rastelli, coodenadora farmacêutica do município de Taboão da Serra, dra. Alexandra C Pitol de Lara, secretaria adjunta, dra. Raquel Zaicaner, secretaria da saude, dra Alessandra Capelaro, professora, dr. Joao Pereira Neto, vice-diretor Sec Osasco, dr. José Aparecido Alves

A diretora da Seccional Leste do CRF-SP, dra Alessandra Brognara, também destacou a presença dos farmacêuticos no evento e agradeceu o apoio das empresas que patrocinaram a ação: drogaria Sinete, EMS, Omron e subprefeitura da Mooca. "O evento foi muito importante, pois mais uma vez comprovamos a necessidade da população ao fácil acesso ao profissional farmacêutico", disse.

No Taboão da Serra, a tenda de atendimentos recebeu a presença da coordenadora farmacêutica do município de Taboão da Serra, dra. Heby B Rastelli; da secretaria adjunta de saúde, dra. Alexandra C Pitol de Lara; dra Alessandra Capelaro, professora; e dr. Joao Pereira Neto, vice diretor da seccional Osasco. A campanha em Taboão da Serra foi possível graças à parceria com a Sabesp, Procon e apoio do vereador de Taboão da Serra, José Aparecido Alves (o Cido), que é farmacêutico.

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

2014 06 03   banner congresso   farmacia saude

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.